Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu Socorro vem do Senhor



“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121.1,2)
O homem Costuma clamar a Deus nos dias de angústias e necessidades. Quando o dinheiro é pouco, a saúde não está bem, a família está enfrentando problemas, o homem procura a igreja na expectativa que Deus veja sua “boa ação” e o ajude. E você, em que momentos tem buscado a Deus?
Não era assim com o salmista. Seu clamor provém de lábios que conhecem o Senhor. Ele reconhece que Deus “fez o céu e a terra” que é uma clara referência à Gênesis 1 e 2. O Salmista conhecia o Deus que buscava e por isso sabia que nele havia refúgio no meio da tribulação. O Salmista buscava em primeiro lugar a Deus e Sua justiça, sabendo que as demais coisas seriam acrescentadas (Mt.6.33). E você, tem buscado a Deus em primeiro lugar, ou só está interessado nas dádivas do Senhor?
O Salmo é uma exortação para aqueles que não tem buscado a Deus com sinceridade, humildade e verdadeiro arrependimento. Somente encontrarão o Senhor quando o buscarem de todo o coração. Deus não comercializa suas bênçãos com “boas ações dos homens”. Deus abençoa aquele que tem o coração quebrantado e consagrado a Ele.
Por isso, o Salmo é também ânimo para os crentes que têm vivido pela fé e confiado na justiça do Senhor Jesus. Aqueles que negaram a própria vida e deixando tudo seguiram a Jesus, sabem que têm em Deus o consolo nos dias da angustia. Deus os socorrerá e sustentará, lhes enxugará dos olhos toda lágrima (Ap.7.17; 21.14) e a paz de Deus que excede todo entendimento guardará seus corações em Cristo Jesus (Fp.4.7; Jd.24), A estes Deus ouve nos dias da angustia

Nenhum comentário:

Postar um comentário