Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Salmo 28

 


Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.” (Sl.28.3)

 

É possível que, em alguns momentos da vida, você tenha a impressão de que está pedindo muito ao Senhor. Mas, já observou o quanto Davi orava pedindo auxílio, livramento e vitória contra os muitos adversários que se levantavam contra ele? E todos esses clamores de Davi foram inspirados pelo Espírito Santo, revelados para nós, a fim de guiar nossas orações.

Nas orações de Davi, somos conduzidos ao sofrimento de Cristo, pois Deus o fez uma figura do Messias. Vemos, então, como a vida de um servo do Senhor é difícil, pois Satanás e o mundo que “jaz no maligno” odeiam aqueles que Deus ama. Portanto, podemos imaginar quão grande foi o sofrimento de Cristo, o Filho de Deus, pois o Senhor deixou que Satanás e o mundo maligno angustiassem Jesus, a fim de cumprir toda as Palavras dos profetas.

Nós também participamos do sofrer de Cristo, pois fomos unidos a Ele em sua morte e ressurreição (Rm.6.5). Mas, Jesus disse que “bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós”, pois a recompensa divina para seus filhos é certa (Mt.5.11). Por isso, quando maltratados, os apóstolos se regozijavam “por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (At.5.41).

Porém, ninguém deve lutar o bom combate do Senhor sozinho, em silêncio. À semelhança de Davi, somos convocados a orar, clamar e suplicar, com ações de graças (Fp.4.6), a fim de que Deus seja glorificado em nossa salvação. As muitas orações de Davi falam ao nosso coração sobre a graça e o poder de Deus que ouviu os clamores e atendeu às súplicas daquele que orava por socorro.

Portanto, ore você também! O mal estará sempre a nosso derredor, pois até de onde deveríamos esperar verdade e amor, muitas vezes se levantam os inimigos do Senhor, como aconteceu com Jesus. Mas, nosso consolo é a certeza de que Deus está conosco e seu amor não muda, sua Palavra é a Verdade e em Suas mãos está todo poder para nos livrar de todo mal que se levante contra nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário