Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Salmo 27

 


O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Sl.27.1)

 

Em quem você confia? Os ímpios costumam confiar em seu dinheiro ou em seu status social, como se tais coisas os tornassem verdadeiros deuses do mundo. Todavia, reinos foram destruídos, imperadores foram mortos e os grandes feitos dos homens se tornaram apenas história. E no último dia, somente Cristo poderá livrar o pecador da justa e terrível ira do Todo-Poderoso.

O Salmo 27 é uma verdadeira expressão apaixonada da confiança de Davi, no Senhor. Não sabemos a circunstância em que o salmo foi escrito, mas podemos supor que tenha sido na ocasião em que ele entrou na casa de Deus, comeu os pães da proposição e recebeu a espada de Golias do sacerdote Aimeleque (1Sm.21; Mt.12.4). “No recôndito do seu tabernáculo” (Sl.27.5), Davi sente-se protegido de todos os inimigos, pois o Senhor é sua Rocha.

Davi está profundamente seguro nas mãos do Senhor: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança” (Sl.27.3). Não era sua coragem nem sua força. Davi experimentou ao longo de seus anos de lutas que Deus é poderoso para guardar seus filhos até dos mais numerosos e fortes inimigos.

Por essa razão, Davi clama outra vez ao Senhor: “Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo” (Sl.27.7). E Deus fala a seu coração: “buscai a minha presença” (Sl.27.8). Por isso, Davi sente-se invencível. Sua intimidade com o Senhor, a certeza de que Deus o amava, a confiança nas fiéis promessas divinas traziam profunda segurança a seu coração. Por isso, Davi estava pronto para a batalha.

O Salmo 27 não é só uma expressão da confiança de Davi, no Senhor. É também um convite para que você confie somente em Deus, pois somente nEle há real salvação: “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Sl.27.14). E, para que você tenha total confiança em Deus será necessário atender ao chamado divino: “buscai a minha presença”, pois é andando com o Senhor que experimentamos seu amor e somos fortalecidos com sua graciosa presença.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário