Pages

sábado, 20 de abril de 2024

Siga os passos de Cristo

 


e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos” (Lc.7.38)

 

Jesus andou entre as pessoas como um simples homem. E realmente seu viver era simples, sem orgulho nem vaidade. Jesus conversava com mendigos e eles se sentiam amados; Cristo falou com reis e governantes, mas não se intimidou com o status deles. Jesus dialogou com doutores da lei e os deixou maravilhados com sua sabedoria; Cristo andou com pessoas das mais humildes e ensinou pacientemente a profundidade do conhecimento de Deus.

Em sua vida e suas Palavras, as pessoas eram profundamente confrontadas, como se seus mais íntimos pecados fossem expostos diante de seus próprios olhos, razão para que muitos doutores da lei, fariseus, saduceus e sacerdotes o odiassem. A santidade de Jesus constrangia pecadores que, tocados pelo Espírito do Senhor, eram impulsionados à confissão de seus pecados, como a mulher que se lançou aos pés de Cristo chorando seus mais profundos pecados do coração.

Mas, ao mesmo tempo em que a santidade de Cristo confrontava o coração, também trazia uma paz indizível, paz que excede todo o entendimento, pois Ele dizia: “Perdoados são os teus pecados” (Lc.7.48). Desse modo, a presença de Cristo transmitia a graça divina aos pecadores “cansados e sobrecarregados” (Mt.11.28), dando alívio para o coração que se lançava totalmente sobre Ele. Por onde Ele fosse, a graça do Senhor atraía os pecadores.

E você, o que transmite às pessoas a seu redor? Todo cristão deve seguir os passos de Cristo e, pelo poder do Espírito Santo, tanto constranger os pecadores para que se arrependam de seus pecados quanto atraí-los ao Senhor por meio da graça divina. Essa é a razão pela qual muitos amarão o cristão enquanto outros o odiarão com todas as suas forças.

Portanto, não se preocupe em agradar as pessoas nem em alcançar o favor delas nem em ser aceito por elas. Apenas siga os passos de Cristo, de modo que seu viver e suas palavras transmitam a santidade divina, confrontando todo pecado, e exale a graça do Senhor, aliviando todo pecador quebrantado de coração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário