Pages

sábado, 20 de abril de 2024

Bons frutos

 


“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” (Gl.5.16)

 

Todo verdadeiro cristão é conduzido pela Palavra e pelo Espírito a desejar ardentemente o crescimento espiritual (1Pe.2.2), a fim de que seja morto o pecado em sua carne e glorificado o NOME do Senhor através da santificação. Você tem esse desejo ardente de vencer todo mau pensamento, todo mau sentimento e toda má vontade do coração?

Como vencer o pecado dentro do coração? Depois de nos justificar na cruz do Calvário, Jesus subiu aos céus para estar à destra do Pai, intercedendo por nós até sua volta. Mas, Cristo não nos deixou sozinhos na luta contra o pecado e todo mal. Antes, Ele nos deu o Santo Espírito para nos revestir de poder, sabedoria e dons, a fim de vencermos a árdua e longa batalha espiritual.

Mas, como nos enchemos do Espírito Santo? Primeiro, é importante ressaltar que o Espírito do Senhor foi dado à Igreja, Corpo de Cristo. Logo, nos enchemos do Espírito Santo fazendo uso de todos os meios de graça que Deus deu à igreja: o culto, a oração, a Palavra, a comunhão dos irmãos, o batismo, a Ceia do Senhor. Não é sem motivo que muitos cristãos estão fracos, pois não fazem uso dessas bênçãos divinas dadas a igreja para fortalece-la (Ef.6.10-18).

Para você entender bem, vamos comparar com o casamento. Quanto mais você investe no diálogo (falando e ouvindo o cônjuge), no carinho e satisfação do esposo ou esposa, na saúde espiritual e física do casamento, melhor, maior e mais forte será o relacionamento, de modo que o casamento estará cheio do amor, pronto para resistir às muitas lutas que aparecerem.

Da mesma forma, não há cristão forte e saudável sem o uso dos meios de graça. Se você não cultua a Deus com a igreja ou não lê a Bíblia com frequência nem ora ao Senhor no dia a dia, ou ainda não valoriza a comunhão dos irmãos, então não espere estar cheio do Espírito Santo. Ser cristão não é uma mera questão ética. Ser cristão é viver em Cristo e Cristo no cristão, através do Espírito Santo. Então, seja mais que um “evangélico por tradição”. Ande realmente com o Senhor, vivendo uma vida cheia do Espírito de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário