Pages

terça-feira, 2 de abril de 2024

Ele é quem Ele é

 


Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.” (Ex.3.14)

 

Tudo o que existe no universo tem um começo. Cada estrela, cada planeta e, ainda, tudo o que há dentro do mundo teve um começo. Mas, até quando durarão, não sabemos, pois todas as coisas são finitas e limitadas, tanto em espaço quanto em tempo e em poder. E assim tudo o que existe depende do poder daquele que tudo criou.

Portanto, você não é a única pessoa que precisa desesperadamente do Criador e Senhor de toda a criação. Tudo o que existe carece de Deus, como diz o salmista: “Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento” (Sl.145.15). Assim, depender de Deus é uma característica da criação, antes mesmo do pecado.

Então, somos confortados pela revelação de que Deus é o Todo-Poderoso que atende ao clamor do necessitado. Deus é quem Ele é. Ele é a causa e o propósito de tudo; Ele é a Verdade, a Justiça e o Amor. Nele reside a plenitude de todas as coisas, cheio de toda glória e todo poder. Ele está em todo lugar, pois é maior que o universo; Ele tem todo conhecimento e sonda até o profundo do coração; e, nada é impossível para Ele.

E mesmo com tamanha grandeza, o Senhor se revela com graça e misericórdia, com bondade e compaixão. Por isso, Deus enviou Moisés para libertar os filhos de Israel da opressão do Egito; e, enviou seu próprio Filho para morrer em nosso lugar. Então, prometeu nunca nos deixar sós, antes nos deu o Santo Espírito para consolar nossos corações durante a dura jornada da vida cristã.

Portanto, o Ser de Deus é a segurança do cristão e o maior consolo que se pode ter. O propósito da Escritura é falar sobre Deus, anunciar a glória de Cristo e nos revelar a grandeza e graça de suas poderosas obras. Tudo é sobre Deus, “porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas” (Rm.11.36).

Então, lembre-se sempre que Deus é quem Ele é e nada mudará isso. Essa Verdade deve entrar profundo em seu coração, a fim que o Senhor seja glorificado como é digno e seu coração encontre paz no Ser de Deus e em suas promessas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário