Pages

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Não seja incrédulo, mas crente

 


E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.” (Jo.20.27)

 

Quantas vezes você precisou ver para crer, esquecendo-se que “bem-aventurados os que não viram e creram” (Jo.20.29). A razão é o pecado que deformou tudo no homem: sua moral, sua visão de mundo, sua relação com Deus, seu raciocínio, seus desejos e emoções. E desde que o diabo plantou a semente da dúvida no coração de Eva, o homem tem mantido dentro de si a incredulidade, mesmo diante da pureza e fidelidade da Palavra do Senhor.

Todavia, “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hb.11.6). Por isso, Jesus repreende Tomé, dizendo “não sejas incrédulo, mas crente” (Jo.20.27). Então, não é possível andar com Deus duvidando daquilo que Ele nos diz, “pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa” (Tg.1.6-7).

Contudo, a fé não é um salto no escuro. Muito pelo contrário, fé e a plena confiança na Palavra de Deus. Logo, a fé é racional, também. Adão deveria crer naquilo que Deus lhe falou pessoalmente (Gn.2.15-17). Noé acreditou em tudo o que Deus lhe dissera sobre o dilúvio e, por isso, construiu uma arca para a salvação de sua família (Gn.6.13-22). Abraão creu na promessa do Senhor, dita pessoalmente para ele, mesmo que aparentemente impossível ao homem (Gn.15.6). E, desse modo, o objeto da fé sempre foi a Palavra de Deus.

Portanto, você precisa crer! Mas, não naquilo que você acha. Você precisa crer na Palavra do Senhor, pela qual Ele criou o universo, pela qual Ele salva e transforma o pecador e pela qual Ele abençoa seus filhos que confiam em tudo aquilo que Ele diz. Logo, você precisa conhecer a Palavra do Senhor, pois não é possível se crer naquilo que não se ouviu (Rm.10.14). Então, abra a Palavra divina e leia de Gênesis a Apocalipse, orando e confiando em tudo o que o Senhor revelou para nós, a fim de nos confortar, fortalecer, edificar e exortar. E com toda convicção, creia no que Ele diz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário