Pages

quinta-feira, 28 de março de 2024

Um dia intenso para Jesus

 


Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.” (Jo.13.1)

 

Você fica ansioso antes de um evento importante? O dia anterior à crucificação foi muito intenso. Jesus sabia que seria levado para a cruz, mas deveria manter o coração em paz, confiando que a vontade do Pai era boa, perfeita e agradável. Essa certeza não apagaria a dor profunda que Cristo sentiria no corpo e na alma, pois ele sofreria toda a ira divina para pagar todos os nossos pecados. Mas, sua confiança no Senhor preservaria a paz de Deus em seu coração.

Foi numa quinta-feira que Jesus celebrou a Ceia com seus discípulos e, logo em seguida, lavou os pés deles, ensinando-os a servir uns aos outros, dizendo: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (Jo.13.14). E apesar de Cristo está indo para a cruz, Ele é quem consola seus discípulos com a promessa de ressuscitar e estar para sempre com eles, em seus corações (Jo.14-16). Então, Jesus ora pelo seu povo, rogando a graça divina sobre todos (Jo.17).

Ao final desse dia, Cristo vai ao jardim do Getsêmani para orar (Mt.26.36.46). O conhecimento da vontade do Pai não o livrou da dor e do sofrimento. Sua alma estava angustiada, pois Ele seria moído por todas as nossas transgressões. Em sua oração, Jesus mostra a profundidade de sua dor e, ao mesmo tempo, sua perseverança em fazer a vontade do Pai.

Em apenas um dia, Jesus colocou em prática inúmeras virtudes. Ele mostrou seu grande e fiel amor, bem como a dedicação e a humildade. Ele foi obediente e perseverante, assim como suportou tudo com paciência e coragem. Os discípulos deveriam assistir a todo o espetáculo, a fim de testemunhar a glória do Filho de Deus e, também, imitar suas virtudes, como verdadeiros discípulos.

Quando você estiver diante de desafios, lembre-se de Jesus. Conforte seu coração na obra de Cristo, pois fez tudo o que não somos capazes de fazer para agradar a Deus. Então, peça a Deus para que as virtudes de Jesus possam ser vividas por você, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário