Pages

sexta-feira, 29 de março de 2024

Está consumado!

 


Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” (Jo.19.30)

 

Quantas vezes você prometeu a Deus que faria tudo certinho e não conseguiu cumprir sua palavra? Você não foi o único a passar por isso. Ao longo de todas as páginas da Bíblia, Deus nos revela homens que não conseguiram viver plenamente a vontade do Senhor. Mesmo os melhores homens de Deus do passado pecaram, mostrando para todos que entre os pecadores “não há justo, nem um sequer” (Rm.3.10).

Por essa razão, Deus, graciosamente, enviou seu Filho para viver e morrer por nós. Jesus fez o que você nunca conseguiria fazer: viver sem pecar. Ele obedeceu toda a vontade de Deus por nós, agradando plenamente ao Senhor com a própria vida. Ele foi fiel a Deus tanto nos momentos bons quanto ruins da vida. Ele nunca pecou nem por pensamentos nem por palavras nem por atitudes.

Portanto, Cristo é o único homem justo, santo, plenamente íntegro. E mesmo sendo tão superior a todos os homens, Jesus não desprezava os pecadores ao seu redor. E por mais difícil que fosse estar entre pecadores, Cristo tratava as pessoas com graça e misericórdia, com humildade e paciência. Então, por seu tão grande amor, Ele se dispôs a nos dar sua justiça, a fim de que fôssemos vistos por Deus como pessoas justas também.

Foi numa sexta-feira que Jesus foi à cruz para nos abençoar. Ele viu a miséria da alma humana e se compadeceu dos pecadores. Ele viu a escravidão do pecado à qual estavam sujeitos todos os homens e teve misericórdia das almas perdidas. Então, foi até a cruz, voluntariamente, para sofrer em seu corpo e sua alma todo o justo castigo divino. E mesmo encravado na cruz, Ele foi fiel a Deus, cumprindo toda a vontade do Pai.

Tudo foi consumado! Jesus venceu todo pecado. Ele venceu todas as tentações do diabo. Então, poderia morrer como justo em favor dos injustos. Desse modo, até na morte Jesus glorificou a Deus, manifestou seu amor (Rm.5.8) e foi vitorioso sobre as trevas (Cl.2.15). Portanto, não olhe mais para si mesmo; não olhe mais para os pecadores. Olhe para Cristo! Então, lembre-se que Ele venceu e nos deu sua justiça para sermos justos com Ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário