Pages

quarta-feira, 27 de março de 2024

A glória do Filho de Deus

 


Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas.” (Hb.1.3)

 

Nas mitologias dos mais variados povos, o homem imagina os deuses à sua própria imagem, razão para que todos eles pequem, também. Ao mesmo tempo, tais mitos demonstram a plena necessidade que as pessoas sentem de ter um salvador. Podemos ver isso em nossos dias, também. Os filmes de super-heróis revelam a consciência humana sobre sua fragilidade e a necessidade de ter alguém poderoso que salve a humanidade de todo mal.

E Cristo é a plena satisfação dessa necessidade. Revestido de toda glória e sem pecado algum, Jesus é o Senhor e o Salvador da criação, Aquele que tem todo poder para livrar do mal e proporcionar dias bons para todo o que nEle confiar, pois Ele é plenamente Deus ao mesmo tempo que se fez um de nós, para ser nosso perfeito Salvador.

Seu poder é tão grande que se manifesta por sua Palavra. Ele fala e tudo acontece, sem falha nem erro. O Senhor criou todas as coisas por sua Palavra e está restaurando os pecadores através do poder de sua Palavra operada pelo Espírito nos corações. E não há um só inimigo dEle que possa resistir-lhe, pois Ele é único em todo poder.

Portanto, a glória do Filho de Deus é imensurável. E Ele nos chama a confiar toda nossa vida em suas mãos. Por isso, Davi disse: “Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados” (Sl.3.6). A confiança no poder de Deus fez Davi descansar no Senhor, pois Deus não estava longe dele, mas ao seu lado todos os dias.

Então, adore a Cristo de todo o seu coração, dando-lhe a glória devida por quem Ele é. E confie, de todo seu coração, em Cristo, andando com Ele no dia a dia. Desse modo, tanto sua vida quanto suas palavras serão instrumentos para anunciar ao mundo a majestade de Jesus, pois o agir dEle em sua vida tem como propósito manifestar a glória do Filho de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário