Pages

segunda-feira, 25 de março de 2024

O sol parou

 


O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.” (Js.10.13)

 

Você já pensou na grandeza de Deus? Ele é eterno, pois não tem começo nem fim. Deus é infinito, portanto é maior do que o próprio universo. O Senhor é Todo-Poderoso, ou seja, seu poder não tem limite. Além disso, o Criador sabe todas as coisas, inclusive aquelas que estão ocultas em nossos pensamentos. E, assim, a glória de Deus é tão grande que temos dificuldade de assimilar.

Toda essa grandeza nos deixa maravilhados. E além de encantados com a imensidão de Deus, podemos ver, nos atributos divinos, um grande conforto e alegria, pois “maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1Jo.4.4). Quando olhamos para Deus, através de Cristo Jesus, vemos, também, seu imutável amor por nós, amor provado na cruz do Calvário (Rm.5.8).

Josué experimentou o amor e a grandeza de Deus em um só momento. Quando Israel estava lutando contra os inimigos, o Senhor lutou por Israel (Js.10). Como um valente, Deus lutou pelo seu povo dando-lhe a vitória, afinal Israel lutava, também, pelo Senhor. E como um amigo fiel, o Senhor esteve lado a lado de seu povo, até que a vitória fosse alcança.

Algumas vezes, Jesus chamou as pessoas, inclusive seus discípulos, de “homens de pequena fé” (Mt.6.30), porque a união entre o Poder e o Amor de Deus deveria nos dar completa segurança para o coração. Aquele que Criou todas as coisas disse que nos ama (Jr.31.3), provou esse amor no sacrifício de Cristo (Ef.5.2) e nos chamou a confiar (Sl.37). E nada é mais confortador que isso!

Portanto, o que precisamos é pedir a Deus que coloque essa verdade bem alicerçada em nosso coração, a fim de permanecermos firmes nos dias maus. Deus pode todas as coisas e ninguém pode impedir o seu agir (Is.43.13). E aquele que tem todo o poder disse que nos ama e luta por nós, pois Ele é o amigo fiel que permanece ao nosso lado.

Então, descanse o coração no Senhor! Lembre-se que, um dia, o sol parou para dar vitória ao povo de Deus, pois o Senhor ama seu povo. E, da mesma forma, Ele ama você e quer glorificar o Nome dEle em sua vida. Então, confie no Senhor de todo o seu coração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário