Pages

terça-feira, 19 de março de 2024

O que você deveria encontrar numa igreja? (PAZ)

 


Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” (Tg.3.18)

 

As metrópoles são caracterizadas pela agitação tanto no trânsito quanto no trabalho. As pessoas estão sempre correndo para um lado e para o outro, tentando sobreviver na “selva de pedras”. E mesmo que não haja uma guerra literal, a ausência de paz pode ser percebida nos semblantes, nas ações e nas palavras dos cidadãos.

Em todas as suas cartas, o apóstolo Paulo saúda a igreja com a graça e a paz do Senhor, um voto verdadeiramente abençoador para aqueles que são de Cristo Jesus. Portanto, a igreja é o lugar da graça divina e da paz do Senhor, pois Deus está em seu meio. E essa paz que provém de Deus nos é dada para permear toda a vida da igreja: sua relação com Deus, sua relação com o próximo e sua relação consigo mesmo.

Essa paz é parte fundamental da vida no Reino de Deus. Não é possível ser cristão e não estar em paz com Deus, pois a justificação operada por Jesus é a causa de nossa paz com Deus. Ou seja, estar em paz com Deus é ter a justiça de Cristo. E ter essa paz com Deus no coração é fruto de sua confiança na obra de Jesus. Por isso, o apóstolo Paulo diz que “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp.4.7).

A igreja também é o lugar da paz de Deus entre os irmãos. Os apóstolos combateram fortemente todos os pecados nos relacionamentos, de modo que os cristãos se despojassem “de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências”  (1Pe.2.1), a fim de que a paz de Deus reinasse dentro de sua igreja. Essa paz antecipa a eterna paz do Reino de Deus, um desfrute presente de bênçãos futuras.

Além disso, a paz de Deus faz seu coração descansar, frente a todas as tentações, acusações e problemas da vida. Logo, a paz do Senhor decorre do operar do Espírito Santo que comunica as promessas de Deus a nosso coração, a fim de que, pela confiança, possamos descansar plenamente, mesmo andando pelo vale da sombra da morte, porque o Senhor está conosco. Essa é a paz que vem de Deus por meio de Cristo Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário