Pages

segunda-feira, 11 de março de 2024

O que você deveria encontrar numa igreja? (LONGANIMIDADE)

 


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.” (Cl.3.12)

 

Já ouvi, muitas vezes, a seguinte frase: “Lidar com pessoas não é fácil”. E, de fato, isso é verdade. A razão de tal dificuldade é que todos são pecadores, inclusive você, sempre propensos a muitos erros. Para reduzir esse mal, os pais deverão insistir na educação de seus filhos na Palavra de Deus. E durante todo o processo, precisarão exercitar bastante a paciência.

Portanto, uma das virtudes que precisam ser cultivadas entre todas as pessoas, especialmente entre os cristãos é a longanimidade, também conhecida como paciência. Longanimidade é a virtude de suportar contrariedades sem mudar o ânimo. Ela anda lado a lado com a perseverança que é a virtude de ir até o fim, sem desistir. Juntas, fazem o cristão suportar, firmemente, o presente com vistas as bênçãos prometidas para o futuro.

Jesus teve muita paciência com a sua geração, desde o dia de seu nascimento, pois todos a seu redor eram falhos, menos Ele. Apesar disso, suportou com ânimo os pecados de todos, inclusive de seus pais, irmãos, amigos e discípulos que andaram dia e noite com ele durante três anos. E não pense que fora fácil. Certa vez, “Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?” (Mt.17.17).

Como está a virtude da paciência em você? Não se preocupe! A igreja não é formada de pessoas plenas de virtudes, mas de pecadores sendo aperfeiçoados em cada uma das virtudes divinas comunicadas a nós. A partir do momento em que você se converteu a Cristo, uma jornada de restauração das virtudes em você começou por meio da obra do Espírito e da Palavra de Deus. Isso se chama: santificação.

Então, não esqueça que todos os irmãos da igreja precisarão de sua paciência. Isso não significa deixar de corrigir e ensinar cada irmão. Muito pelo contrário, diz respeito à necessidade de suportar sempre que alguém precisar ser corrigido e ensinado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário