Pages

segunda-feira, 11 de março de 2024

Contentamento em Cristo

 


Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2Co.12.9)

 

Você já observou como a sociedade atual trabalha para que as pessoas nunca estejam realmente satisfeitas? E se elas nunca estiverem satisfeitas, procurarão insaciavelmente preencher o eterno vazio com coisas novas. Até que percebam que nada preencherá o vazio delas; que nenhuma novidade atenderá à real necessidade do coração.

Logo, precisamos fazer uma pergunta importante: O que você realmente precisa? Deixe-me explicar: Se você estivesse com fome, o que você realmente precisaria seria de comida. Se você estivesse em um deserto com muita sede, o que você precisaria seria de água. Se você estivesse muito doente, o que você precisaria seria de cura. E caso alguém lhe desse outras coisas, por mais extraordinárias que fossem (ouro, dinheiro, carros etc.) elas não serviriam, pois não satisfariam a sua real necessidade.

Por isso, lhe pergunto: O que você precisa? Contentamento é estar satisfeito, porque aquilo que você realmente precisa, lhe foi dado. Então, você se sente completo, como alguém sedento que bebe água e se sente satisfeito. Caso você não esteja atento às suas reais necessidades, gastará muito tempo e esforço tentando preencher seu vazio com aquilo que não pode satisfazê-lo.

Mas, como um cristão passando por tribulações e privações pode ter contentamento? Para entender o contentamento cristão, é preciso fazer a pergunta certa para o cristão: O que você mais precisa? Se você fizesse essa pergunta para o apóstolo Paulo, ouviria dele: “para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp.1.21).

A maior necessidade do cristão é Cristo. E uma vez que Deus satisfaz tal necessidade, o cristão fica completo, de modo que toda e qualquer outra necessidade se torna secundária. Portanto, o pleno contentamento cristão só é possível quando Cristo realmente é a maior necessidade e anseio do cristão, de modo que todo o resto se torne secundário. Então, qual é sua maior necessidade?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário