Pages

sábado, 24 de fevereiro de 2024

O que você deveria encontrar numa igreja? (PERSEVERANÇA)

 


Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Ap.14.12)

 

Perseverança é a virtude de não desistir de uma jornada, mesmo repleta de obstáculos. É uma virtude silenciosa que está sempre presente nos filhos de Deus, mesmo quando não é notada. Os heróis da fé de Hebreus 11, venceram todas as tentações e adversidades, porque creram no Senhor e, também, perseveraram até o fim. Essa é uma importantíssima virtude que não pode ser negligenciada, pois, disse Jesus: “aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt.24.13).

E não é fácil perseverar, porque o diabo, o mundo e o pecado estão sempre lutando contra nós, para nos fazer desistir. O propósito deles não é fazer-nos pobres ou doentes. O grande objetivo dos inimigos de nossas almas é fazer-nos desistir da caminhada cristã, pois somente aqueles que perseverarem até o fim serão salvos. E nossos inimigos não querem que sejamos salvos, pois Deus é glorificado em nossa salvação.

Portanto, a perseverança cristã é movida pela certeza de que a Palavra de Deus é fiel e verdadeira. Sem essa convicção, não teríamos motivos para perseverar. Logo, a perseverança exige a fé, a convicção plena e a confiança absoluta em Deus e em toda a sua Palavra, de modo que a perseverança é motivada pelas promessas de Deus, promessas de vida eterna.

Logo, preciso perguntar para você: Por que você é cristão? Você sabe para onde a jornada cristã levará você? Você crê, de todo seu coração, que a Bíblia é a Palavra de Deus? E o quanto você está disposto a lutar pelas promessas de Deus? Seu maior propósito é viver com Cristo e para Cristo, eternamente? Você deixaria tudo pela vida eterna?

A perseverança exige de nós convicção. São essas convicções que fortalecerão a perseverança, principalmente nos dias difíceis. Mas, não devamos pensar que todos os dias serão marcados por tribulações. Deus é tão bom que nos dá alentos durante nossa dura jornada, para recobrarmos o ânimo e continuarmos firmes na luta, lembrando-nos que descanso melhor e maior nós teremos quando, finalmente, Cristo voltar para nos dar a coroa da vida eterna.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário