Pages

segunda-feira, 11 de março de 2024

Mantenha o foco

 


corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” (Hb.12.1-2)

 

Uma orientação básica para todo motorista de trânsito é: mantenha a atenção durante todo o percurso. Um rápido desvio de atenção de segundos pode ser suficiente para um grave acidente de trânsito. Por isso, é tão perigoso olhar o celular enquanto está dirigindo. Ou seja, quando dirigimos exercitamos o foco, pois nossos olhos devem estar bem direcionados para nosso alvo: a estrada.

Podemos dizer que em tudo precisamos ter foco, pois a atenção ao que estamos fazendo ou àquilo com o qual estamos lidando ou aos nossos objetivos nos ajuda a fazer o melhor, dedicando todo nosso esforço para alcançarmos aquilo que é necessário. Isso vale para o estudante, para o trabalhador, para a família, para o soldado e para todo cristão.

E qual o foco do cristão? Para onde os olhos do cristão deveriam estar fitos? O autor aos hebreus, depois de falar dos heróis da fé, adverte todo cristão a perseverar também. E para isso, é preciso que seus olhos estejam fitos no Autor e Consumador da fé, Jesus. Quando seus olhos se desviam, deixando de olhar para Cristo, você se sujeita às fascinações ou tribulações do mundo. Por isso, muitos se desviam no meio do caminho.

O fenômeno Pop Star Gospel tem desviado os olhos de muitos cristãos. Ou seja, em vez de todos os cristãos estarem olhando somente para Cristo, a fim de viverem por Cristo e para Cristo, muitos estão olhando para “famosos” pecadores que investem pesado no marketing da própria imagem. Então, o cristianismo tem se assemelhado a uma colcha de retalhos, semelhante a 1 Coríntios 3 e as pessoas já não sabem o que é ser cristão.

Portanto, ponha seus olhos em Cristo! Olhe para sua graça e, também, para sua santidade; olhe para seu amor e, também, para sua pureza. Não desvie seus olhos de Cristo, para não acontecer um acidente pelo caminho. As pessoas a seu redor deverão ser instrumento de Cristo, caso contrário, estarão desviando seus olhos do Senhor. Então, não tire seus olhos de Cristo Jesus!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário