Pages

segunda-feira, 11 de março de 2024

Com toda oração e súplica

 


com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Ef.6.18)

 

Você já deve ter ouvido que orar é falar com Deus que, graciosamente, se dispõe a ouvir suas criaturas, por meio de seu Filho, nosso Mediador. Por meio de Cristo, podemos entrar na presença do Senhor, a fim de ouvir sua Palavra e, também, falar-lhe de tudo, conforme aprendemos dEle mesmo.

Por meio da oração, então, exercitamos nosso conhecimento de Deus, pois falamos daquilo que aprendemos. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais conteúdo temos para orar, pois a oração é uma resposta do cristão a tudo o que Deus lhe ensinou. Por isso, a oração deve andar lado a lado com a leitura/meditação/estudo da Palavra do Senhor. Pois, assim como o Espírito Santo opera em nossas vontades, para desejarmos o querer de Deus, Ele também nos guia a toda Verdade, para orarmos conforme a Palavra de Deus.

Em nossas orações exercitamos bastante muitos elementos da vida cristã. E, evidentemente, o primeiro deles é a fé no Senhor, pois é preciso crer nEle (poder, amor, graça etc.) e em suas promessas (cuidar de nós, nos proteger, nos conduzir etc.). Orar a Deus sem ter plena convicção de quem Deus é e que suas promessas são fiéis e verdadeiras é falar de si para si mesmo (Lc.18.11), pois ofende a Deus orar sem crer verdadeiramente.

Por meio da oração, também exercitamos nosso amor ao Senhor, pois não devemos orar apenas quando precisamos de alguma coisa. A oração é mais que um pedido de ajuda. Orar é andar com Deus, é cultivar um relacionamento profundo com o Senhor é ter verdadeiro desejo pela presença divina em nossas vidas. Por isso, nossas orações devem ser verdadeiros diálogos, sinceros e profundos, com louvores e gratidões ao Senhor.

Portanto, através de nossas orações, podemos desenvolver nossa vida cristã. Devemos ser sinceros em nossas palavras, mostrar real arrependimento em nossas confissões, ter coração grato, reconhecendo que tudo vem de Deus, e ser pacientes. Então, faça bom proveito da oração, tanto sozinho quanto com a igreja de Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário