Pages

terça-feira, 19 de março de 2024

Entrega o teu caminho ao Senhor

 


E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2Co.5.15)

 

Conforme Atos dos apóstolos, “em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos” (At.11.26). O operar do Espírito Santo no coração, por meio da Palavra de Deus, estava produzindo frutos de justiça e, por causa do testemunho daqueles que se convertiam a Cristo, em pouco tempo, começaram a chamar os discípulos de cristãos, ou seja, imitadores de Cristo.

Podemos comparar o extraordinário fenômeno da santificação do cristão à educação de uma criança. Uma criança bem educada costuma ser aquela que imita a boa educação de seus pais que, insistentemente, ensinaram seus filhos pelo falar e pelo agir. Por isso, a boa educação de um filho é duplamente uma alegria para seus pais: a alegria de ser benção e a alegria de vê-lo uma bênção.

De modo semelhante, a vida virtuosa de um cristão é o reflexo de Cristo que vive nEle pelo Espírito Santo, como nos diz Paulo: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl.2.20). Por isso, a santificação do cristão glorifica a Deus que, em todo tempo, esteve operando para transformar o pecador à imagem de seu Filho.

E como é bonito ver o operar de Deus no coração dos pecadores. A cada novo dia, as virtudes de Deus ficam mais evidentes no pensar, no falar e no agir. A presença do Espírito do Senhor no cristão torna sua vida mais amorosa, bondosa, dedicada, íntegra, pois o Espírito Santo está operando diariamente pela Palavra divina no coração, a fim de tornar o convertido cada vez mais parecido com Jesus.

Então, coloque toda sua vida nãos mãos do Senhor, pois Deus é poderoso para transformar você à imagem de Jesus. Você também deverá se esmerar, todavia o grande consolo divino para você é a promessa do agir do Espírito Santo na vida daqueles que se convertem a Cristo. Portanto, você não estará sozinho nessa caminhada, e essa é a certeza de que o fim dela é Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário