Pages

terça-feira, 19 de março de 2024

Deus está ouvindo você

 


o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração.” (Sl.6.9)

 

Como é bom ser ouvido! Derramar rios de palavras em alguém que realmente se importa com cada uma delas. Mas, muitas vezes, as pessoas a nosso redor não estão interessadas em nossas palavras nem em nossas mais profundas necessidades da alma. Então, o Espírito e a Escritura Sagrada nos colocam na presença de Cristo em quem encontramos acolhida para todas as aflições da vida.

Talvez você esteja tão acostumado com o egoísmo do mundo que considere difícil Deus se importar contigo, afinal Ele é glorioso, santíssimo, grandioso e majestoso demais enquanto você é apenas um pequeno pecador que não tem uma só coisa a oferecer. E mesmo carregando a imagem divina (Gn.1.26-28), você sabe que sua vida é marcada por pecados desde seu nascimento (Sl.51). Então, por que Deus o ouviria?

Você é ouvido, por meio de Jesus, porque Deus é gracioso, bondoso e misericordioso. Quem Deus é o leva a ouvir suas palavras, não quem você é. De modo que, a oração ouvida pelo Senhor manifesta a grandeza da graça divina, não a sua piedade religiosa. Por isso, diz o salmista que Deus “se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra” (Sl.113.6). Deus é tão grandioso que se inclina para ver a criação; e, Deus é tão gracioso que se importa com sua pequena criação necessitada.

Portanto, o que consolava Davi em todas as suas orações era a certeza de quem Deus é e a confiança em todas as suas promessas. Por isso, o livro de Salmos está repleto de orações desse homem pecador. Davi sabia que o Senhor estava ouvindo sua voz, então ele se lançava totalmente aos pés de Deus para desaguar suas palavras, pois, mesmo que os pecadores ao redor dele não se importassem, o Senhor da glória se importava com ele.

 Então, apresente todas as suas palavras ao Senhor, também. Se ninguém a seu redor está interessado em ouvir sua história, Deus sempre está atento às orações de seus filhos que, em Cristo Jesus, tem prazer em falar com Ele, pois sabem que o Senhor se importa. Portanto, não guarde para si suas palavras, coloque todas na presença do gracioso e bondoso Pai.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário