Pages

terça-feira, 19 de março de 2024

Descanse nas promessas de Deus

 


Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr.29.11)

 

Tudo o que Deus quis nos revelar sobre si mesmo e sobre suas obras, Ele nos revelou por meio de sua Santa Palavra. Isso significa que mesmo quando não sabemos algo específico sobre o agir de Deus em nossas vidas, podemos ser consolados pelo conhecimento da obra redentora, pela qual Deus nos diz: Eu amo você; em você eu glorifico meu Santo Nome; e, estou preparando você para a eternidade.

Mas, quando estamos passando pelo vale sombrio desse mundo tenebroso, tendemos a pensar no pior. Logo cogitamos a possibilidade de termos sido abandonado pelo Senhor, mesmo que isso seja impossível, pois Ele é fiel. Ou achamos que os planos de Deus a nosso respeito são todos duros, tristes e ruins. O olhar superficial do ser humano o engana muitas vezes, pois tudo o que vemos é o aqui e agora.

Então, precisamos abrir a Palavra de Deus novamente para ouvir o próprio Deus nos dizer, outra vez: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR” (Jr.29.11). A jornada do povo de Deus pode ser difícil, mas os planos de Deus para seu povo são todos bons, pois Deus ama seus filhos e reservou para eles uma vida eterna de delícias a seu lado.

Esse é o verdadeiro consolo que vem de Deus e nos fortalece para a batalha do dia a dia: “O SENHOR dos Exércitos está conosco” (Sl.46.7,11). Somos chamados de seus filhos amados (Ef.5.1), família de Deus (Ef.2.19). E como todo bom pai, Deus tem bons planos para seus filhos, pois quer o melhor para eles, afinal “se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt.7.11).

Portanto, filho de Deus, descanse nas promessas divinas. Deus verdadeiramente ama seus filhos e, por isso, os chama para andarem a seu lado, dia a dia. É andando ao lado do Pai que somos continuamente consolados por suas promessas, pois sua presença fortalece nosso coração. E quando você se sentir desanimado, olhe ao lado e verá que, todo tempo, o Pai segura as suas mãos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário