Pages

terça-feira, 19 de março de 2024

Deus está conosco

 


Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” (Cl.1.13)

 

É demasiadamente triste ver uma pessoa dormindo na rua. Suja, faminta, sem perspectiva, escrava de sua miséria. Ela poderia não estar ali, mas não consegue se libertar de tudo o que a aprisiona na mente, no coração e na sociedade. Ela precisa que alguém esclareça sua mente, desperte seu coração e lhe abra as portas de uma nova vida, dando-lhe emprego e moradia, um viver social digno.

E Deus fez isso por nós. Éramos escravos do pecado que aprisionava nossa mente e nosso coração naquilo que é mau e destrutivo. Éramos escravos do diabo que nos enganava com suas ilusões oferecidas através de um mundo que jaz no maligno (1Jo.5.19), aprisionando-nos no império das trevas, sem Deus e sem esperança (Ef.2.12). E por mais destrutiva que fosse essa vida, não encontrávamos em nós mesmo o poder necessário para nos salvar.

Deus nos viu! O Senhor não ignorou nosso estado de miséria, não nos abandonou na escravidão. Deus olhou para aqueles que Ele fez à sua imagem e semelhança e se compadeceu. Deus nos amou! Ele poderia ter-nos deixado na escravidão do pecado e do diabo, mas não quis. Por seu tão grande amor, Deus providenciou a libertação das trevas e preparou para nós uma nova vida digna em seu maravilhoso Reino eterno.

Quando não nos importávamos com Ele, o Senhor se importou conosco. Quando ignorávamos sua existência, Ele esteve atento à nossa vida sofrida. Ele nos amou primeiro e nos deu um coração para amá-lo, também. E sendo incapazes de salvar-nos a nós mesmos, Deus providenciou sua poderosa e eficaz salvação, garantindo-nos que nada nem ninguém pode arrebatar-nos de suas fortes mãos.

Diante de tudo isso, o cristão encontra um real consolo em sua longa jornada de lutas, perseguições e tribulações: Deus está conosco. Portanto, estamos seguros em seu Reino, no qual encontramos tudo o que precisamos para viver uma vida virtuosa, perseverando na graça divina até o dia em que a vida do Reino de Deus se torne plena: um novo céu e uma nova terra (Ap.21). Então, descanse seu coração naquele que nos amou e dedique toda sua vida àquele que nos salvou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário