Pages

sábado, 23 de março de 2024

Deus é muito bom!

 


Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo.” (Sl.73.1)

 

Faça chuva faça sol, Deus é bom! Por isso, tudo o que Deus criou é bom. E, por essa razão, toda a terra está cheia de sua bondade. Deus não apenas faz coisas boas, Deus é essencialmente bom. E nada que os homens façam de mau mudará o Ser de Deus. Por isso, se diz: Deus é bom o tempo todo, em todo tempo Deus é bom.

E ainda que a bondade de Deus possa ser vista em toda a sua criação, pois o Senhor não somente a criou, mas a governa continuamente, manifestando sua bondade nessa constante relação com suas obras, é na igreja que a plenitude da bondade divina se manifesta para a glória de Deus e alegria do povo que Ele ama.

Por isso, os salmos estão sempre louvando a bondade de Deus. As mais diversas situações vivenciais dos salmistas formaram os ambientes em que Deus manifestava a sua muita bondade: em lutas, em angústias, em necessidades, em pecados etc. Então, eles nos convidam, dizendo: “Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Sl.34.8).

Essa muita bondade de Deus para com os homens do passado é revelada para nós, a fim de alimentar nossa esperança no presente. Logo, devemos olhar para o operar bondoso de Deus na esperança de que o Senhor também manifeste sua bondade conosco hoje, nas mais variadas situações da vida de cada servo do Senhor. Afinal, somos tão indignos da bondade divina quanto os homens de Deus do passado. E, somos tão amados por Deus, em Cristo Jesus, quanto os heróis da fé de todas as gerações.

Portanto, espere na bondade de Deus, pois o Senhor nunca deixará de ser bom. E quando os dias forem maus, lembre-se que os vales sombrios formam o cenário no qual Deus manifesta sua bondade para com os que esperam nEle, “porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” dos filhos de Deus (2Co.12.9).

E em tudo isso, alegre-se no Senhor, pois Deus nos dá o privilégio de sermos instrumentos para a manifestação da “riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão” (Rm.9.23).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário