Pages

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Salmo 59

 


A ti, força minha, cantarei louvores, porque Deus é meu alto refúgio, é o Deus da minha misericórdia” (Sl.59.17)

 

Quantas vezes devemos clamar a Deus? Olhando para as muitas orações de Davi, expressas nos salmos, podemos afirmar que devemos orar continuamente ao Senhor, mas sempre confiando em suas promessas. A oração deve ser constante na vida cristã, como ordena a Palavra de Deus: “orai sem cessar” (1Ts.5.17). Você tem uma vida de oração?

O salmo 59 é mais uma oração de Davi, clamando a Deus por livramento. E como é costume de Davi, suas orações possuem louvores a Deus e o testemunho da fidelidade do Senhor, expresso na confiança de que Deus estava ouvindo a oração e responderia a seu clamor. Davi não jogava palavras ao vento. Ele realmente falava com Deus e o Senhor ouvia sua voz.

Davi, então, ora não apenas uma vez. Seus 73 salmos são orações cantadas, e boa parte deles são clamores em meio às aflições. Desse modo, os salmos de Davi nos convidam a uma vida de oração, na qual nosso coração é totalmente aberto para Deus, confiantemente, pois, como disse Jesus: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt.7.7).

Todavia, às vezes surgem entre cristãos ideias nocivas travestidas de suposta piedade: - Eu não mereço as bênçãos de Deus, por isso não pedirei coisa alguma. – Eu já pedi muito, não vou mais incomodar a Deus. – Não quero incomodar a Deus com minhas pequenas necessidades. – Só pedirei a Deus quando for algo muito importante.

Essas ideias podem parecer piedosas, mas são apenas enganosas. Não pedir a Deus tudo o que precisamos, desde as coisas mais simples, é privar Deus de seu direito de ser o provedor de toda a criação. A oração deve ser um diálogo verdadeiro e profundo entre o filho e o Pai. E assim como todo bom pai tem prazer em cuidar de seus filhos, Deus tem satisfação em abençoar aqueles que Ele ama.

Portanto, ore ao Senhor continuamente. Deus não se enche de nossas orações guiadas pela Palavra e Espírito. E enquanto estivermos nesse mundo que jaz no maligno, precisaremos dos muitos livramentos graciosos do Senhor. Então, não se acanhe! Peça tudo a Deus, com toda a confiança que se deve ter no Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário