Pages

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Andando com Deus

 


Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1Co.10.31)

 

Seu relacionamento com Deus determina sua forma de ver e viver a vida. Para a maioria das pessoas, Deus é apenas uma ideia, uma crença religiosa, semelhante a muitas outras crenças. Elas não andam verdadeiramente com Deus, não há um relacionamento real. Por isso, lidam com a vida de modo tão volúvel, ignorando no dia a dia quão real é o senhorio divino sobre tudo e todos.

O testemunho da vida dos personagens bíblicos nos mostra uma verdadeira relação de Deus com eles. Adão, Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Samuel, Davi, Salomão, Jó e os muitos profetas do Antigo Testamento testemunham que Deus estava tão presente na vida deles quanto uma esposa ou um filho. O diálogo, o cuidado, a direção, o amor eram reais. Deus estava com eles, andava com eles, e isso dava significado à vida.

É esse caminhar real com o Senhor que significa comer, beber e fazer tudo para a glória de Deus. É andar verdadeiramente com o Senhor, de modo que a vida é vista através dessa real experiência: o conhecimento de Deus. É saber que Ele está me proporcionando experiências de vida para que tudo em mim cumpra o propósito de glorificar seu Santo Nome, pois “em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida” (2Co.2.14-16).

Por isso, sempre estamos felizes e em todo tempo aproveitamos bem os momentos da vida, porque Deus está presente realizando sua boa, agradável e perfeita vontade. Nosso único trabalho é confiar no Senhor e testemunhar ao mundo a glória de Deus, para que todos conheçam a sua majestade. É assim que comemos, bebemos e fazemos tudo para a glória de Deus; é assim que desfrutamos da paz de Deus que excede todo entendimento (Fp.4.6-7), experimentando a cada dia sua presença real e vendo nos mínimos detalhes de nosso viver que Ele nos ama e tem um propósito para nossa vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário