Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Salmo 24

 


Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Sl.24.1)

 

Deus criou todas as coisas pelo poder de sua Palavra. A conclusão lógica natural é que todas as coisas pertencem ao Senhor. Deus é o dono de cada pedacinho do universo chamado de seu Reino. Ele é Senhor absoluto de cada criatura: espiritual e terrena, quer queira quer não. Por isso, todas devem lhe prestar contas.

Davi proclama a glória divina ao mundo. Para os inimigos de Israel, isso seria uma ameaça. Mas, para todo aquele que buscasse refúgio debaixo das asas do Senhor, conhecer a extensão de seu Reino e a amplitude de sua glória significaria segurança e conforto, pois, onde estiver, Deus pode cuidar dele.

Mas, diferente dos reinos dos homens, a glória divina vai muito além do domínio. O Senhor é Santíssimo! Como diz Habacuque: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a opressão não podes contemplar” (Hc.1.13). Desse modo, a santidade de Deus exige que aquele que se aproxima dEle, esteja limpo, puro. Por essa razão, somente Cristo está à destra do Altíssimo para sempre, vivendo para interceder pelo seu povo, pelo qual morreu para justificar.

Sendo assim, a graça divina convida os pecadores à esperança de serem recebidos pelo Senhor da glória. Portanto, a grandeza, o poder, a soberania e a santidade divinas operam diferentes reações nas criaturas: aqueles que lhe são rebeldes sentem o terror em seus corações corruptos, pois sabem que, um dia, terão que prestar contas ao Criador. Porém, todo aquele que se rende humildemente e anseia por sua misericórdia, a glória divina é seu maior conforto.

Então, conforte seu coração no Rei da Glória. “Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas” (Sl.28). Deus é poderoso pra governar todo o universo e tem poder sobre cada criatura. Portanto, nada pode fugir de seu controle. Logo, sua vida está plenamente segura nas mãos do Senhor, mesmo que seja passando pelo vale da sombra da morte, mesmo que seja enfrentando milhares de inimigos a seu redor. Afinal, “Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória” (Sl.24.10). E você está seguro nEle.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário