Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Consolo divino

 


Conheço as tuas obras -- eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar -- que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Ap.3.8)

 

O melhor consolo é aquele que vem de Deus. E em toda a Bíblia, encontramos graciosas Palavras vindas do Senhor para aqueles que esperam por Ele, enquanto batalham por Cristo, num mundo que jaz no maligno, “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef.6.12).

O pastor da igreja em Filadélfia recebeu uma carta de consolo e ânimo do próprio Senhor Jesus. Por causa de sua fidelidade à Palavra de Deus, muitas adversidades começaram a aparecer na tentativa de impedir a obra do Senhor, pois Deus estava sendo muito engrandecido naquela cidade através da pregação do evangelho.

Então, Deus decide fortalecer a igreja, renovando suas forças para que continuasse fazendo a obra com fidelidade e excelência. Diante do silêncio divino, muitas dúvidas podem aparecer. Mas, a igreja deveria lembrar que o Senhor vê todas as coisas e cuida de seus filhos, mesmo silenciosamente: “Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei” (Ap.3.9).

A cruz do Calvário é a maior manifestação do amor de Deus. Todavia, o Senhor sabe que precisamos de ânimo e consolo muitas vezes em nossa jornada cristã, por causa das muitas lutas que enfrentamos por amor a Ele. Então, Cristo nos lembra seu amor através de seu cuidado, frente às nossas necessidades reais. Assim, somos lembrados de seu amor presente diariamente, operando em nós e por nós, principalmente nos momentos de maior necessidade.

Portanto, em toda e qualquer batalha, coloque sua vida nas mãos do Senhor, lembrando cada promessa que Ele nos deu para nos consolar e motivar durante a jornada. Afinal, “embora pareça demorado” (Lc.18.1-8) em nos socorrer, Ele está sempre presente e, no tempo certo, operará seu amor em nosso viver.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário