Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Salmo 14

 


Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.” (Sl.14.1)

 

Talvez seja difícil você ouvir pessoas afirmarem que Deus não existe. Todavia, não é difícil ver que muitos vivem como se Deus não existisse, até mesmo dentro de denominações. Inspirado pelo Espírito de Deus, Davi diz que o problema do tolo está em seu coração, pois é nele que se encontra a negação de Deus. Por isso, muitos vivem como se Deus não existisse.

O profeta Jeremias também advertiu quanto à rebeldia do coração pecador, pois “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jr.17.9). Logo, todo pecador deve ter cuidado com seu próprio coração, jamais confiando nele, pois ele é a razão das muitas guerras, ambições, invejas, maldades, orgulhos etc.

Jesus veio para limpar nosso coração. Ao morrer na cruz, Cristo nos perdoou os pecados, pagando o preço deles. Mas, ainda continuamos pecadores. Então, Jesus enviou o Espírito Santo para santificar sua igreja, operando a cada dia por meio da Palavra divina no coração de cada cristão. E assim, Cristo está limpando nosso coração, preparando-nos para sua volta, o novo céu e a nova terra.

É por isso que todas as coisas ao nosso redor colaboram com o processo de santificação. Nossas lutas fazem parte do ambiente em que Deus está operando em nosso viver. Por isso, devemos ter paciência e perseverança enquanto o Senhor trabalha nossas vidas.

Até lá ainda seremos pecadores sendo santificados e estaremos convivendo com o mundo rebelde que despreza a Deus. Seremos perseguidos, injustiçados e maltratados (Jo.15.20), pois o mundo que jaz no maligno não consegue entender que Deus nos ama e luta por nós, de modo que maior é o Senhor que está conosco do que todos os inimigos que se levantam contra nós (1Jo.4.4).

Portanto, devemos cuidar do próprio coração, a fim de estarmos sempre glorificando a Deus, do nascer do sol até seu ocaso. E devemos confiar no cuidado divino, pois mesmo que Ele nos deixe sofrer por amor de seu nome, é certo que o Senhor nos guardará até o final, para que herdemos a vida eterna em Cristo Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário