Pages

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Bom é o Senhor para os que esperam por Ele

 


Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lm.3.25)

 

Há esperança! Há verdadeira esperança para você! Mas, não olhe para seu braço forte nem para seu muito dinheiro. A esperança não está em sua esperteza nem em sua influência social. Para ver a esperança você precisará se esvaziar de si mesmo, aquietar seu coração orgulhoso e reconhecer sua mais profunda necessidade de socorro, pois a única esperança para todo pecador é Jesus Cristo, o Salvador.

Porém, é mais fácil o homem se orgulhar de si mesmo e gabar-se de sua inteligência, sua riqueza e seus feitos do que reconhecer a verdade sobre sua pequenez e fugacidade. O homem se gaba do saber, mas ignora que nem mesmo todo conhecimento acumulado até hoje consegue livra-lo da velhice, muito menos da morte. E cheios de si, pecadores morrem todos os dias, rejeitando a única esperança de vida eterna: Jesus Cristo.

Mas, não precisa ser assim para você. Há esperança! Há verdadeira esperança, pois o Criador é muito bom e se compadeceu da miséria humana, enviando seu eterno Filho para nos salvar. Portanto, há esperança, porque acima de toda a criação está o Deus-Homem, Jesus Cristo, que venceu o pecado e a morte para nos resgatar.

E tudo o que você precisa fazer é reconhecer a verdade sobre quem você é. Tudo o que você precisa é parar de se enganar, parar de mentir para si mesmo achando-se bom demais a seus olhos e admitir seus pecados, sua incapacidade de fazer a santa vontade de Deus, sua impossibilidade de salvar a si mesmo. Só precisa reconhecer que necessita profundamente de Jesus Cristo, o Salvador.

Então, curve seu coração na presença do Criador-Senhor-Salvador. Ele é a esperança para todo e qualquer pecador que se achega humildemente buscando sua graça e misericórdia. É prostrado diante dEle que você verá a glória do poder divino e se alegrará em sua poderosa salvação, pois acima de todo o céu está Jesus Cristo, o Senhor da glória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário