Pages

terça-feira, 30 de abril de 2024

Sede sóbrios e vigilantes

 


Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1Pe.5.8)

 

Muitos cristãos do século XXI não levam a sério a realidade espiritual e seus impactos na jornada da igreja. O materialismo filosófico, político, cientificista e econômico conseguiram influenciar muitos cristãos que vivem como se a vida se limitasse ao físico-material, ignorando completamente as palavras de Paulo:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef.6.11-12)

Ao ignorar a ação do maligno, ignora-se a necessidade de se resistir às suas ameaças. Ignora-se que os ataques à igreja são reais, ainda que nem sempre sejam físico-materiais. Quando pessoas se levantam para incitar confusões, pregar heresias, prejudicar a obra do Senhor ou atacar os cristãos, elas estão sendo instrumentos do maligno, seguindo não só o coração pecador como, também, o próprio diabo.

Quando Pedro tentou desviar Jesus da cruz, Cristo o repreendeu dizendo: “Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens” (Mt.16.23). Quando Ananias tentou enganar os apóstolos, Pedro o repreendeu dizendo: “Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo” (At.5.3).

Por isso, Paulo ordena a igreja a se revestir da armadura de Deus que é a plena convicção da Verdade, por meio de uma vida cheia do Espírito Santo (Ef.5.18), “embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Ef.6.16). O diabo venceu Adão, incitando a dúvida no coração, e continuará atacando cristãos, seduzindo-os a todo pecado.

A vida é uma difícil jornada através de uma savana na qual está presente um leão devorador que “anda em derredor” tentando tragar alguém. Então, esteja atento, a fim de que o devorador não faça mal nem a você nem ao irmão, pois todo cristão deve proteger a noiva de Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário