Pages

sábado, 20 de abril de 2024

Pleno Deus-Homem

 


pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hb.2.18)

 

Como é viver em um mundo de pecadores? Você deveria responder: é continuamente terrível, pois, para onde olho, o pecado está presente corrompendo tudo. Contudo, muitas vezes você caiu na sedução do pecado, deixando-se levar pelas tentações e, assim, aquilo que é horrendo tornou-se agradável ao seu coração pecador. Essa é a condição mais triste em que alguém pode se encontrar.

Para nos salvar disso, o Filho de Deus se tornou um de nós! Isso significa que Jesus é 100% Deus e 100% homem, o perfeito mediador entre Deus e os homens, poderoso para Salvar os pecadores e totalmente empático, disposto a socorrer todo aquele que o busca. A plena divindade e humanidade de Cristo o tornam nosso perfeito Salvador.

Mas, para ser empático a nossos sofrimentos e tentações, Jesus não precisou ser um pecador. Sua empatia encontra-se em ter sido tentado, assim como somos tentados, pois Ele viveu entre os pecadores o tempo inteiro e, ainda, foi assediado por Satanás à semelhança de Adão (Mt.4). Cristo nunca se deleitava no pecado, então seu viver foi marcado pela angústia; um Santo entre pecadores.

E mesmo não sendo pecador, não tendo um coração inclinado a todo mal, Jesus reconheceu a dificuldade de lutar contra as tentações (Mt.16.22-23; 17.17; 26.41-42), tanto em momentos amenos quanto no mais profundo vale da sombra da morte, quando estava diante da crucificação. Por onde Ele fosse, encontrava tentações de um mundo que jaz no maligno.

Portanto, Jesus sabe muito bem como é difícil viver. Ele conhece as lutas que passamos, pois Ele é o Deus onisciente e o homem sofredor. Jesus conhece o mais profundo de nosso coração e, ainda, nos diz: Eu sei o que é viver nesse mundo. Cristo nos compreende perfeitamente e, com sua graciosa empatia, se dispõe a nos socorrer no dia a dia.

Então, sempre que as lutas ficarem difíceis, lembre-se que nosso Salvador é Deus e homem. Ele é poderoso para ajudar você e está disposto a socorrê-lo, em suas mais profundas lutas contra o mal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário