Pages

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Religião do coração

 


Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1Co.10.1)

 

Você ora antes de cada refeição? E agradece pelo seu trabalho do dia a dia? Também louva ao Senhor pelo sustento e pela saúde? Fico feliz em saber que você faz tudo isso. Todavia, desejo lhe mostrar que fazer tudo para a glória de Deus é ainda mais do que tudo isso: é ter todo prazer em viver de Deus e para Deus.

Em Mateus 5 a 7, Jesus pregou seu mais famoso sermão, conhecido como: o sermão do monte. Não é um sermão expositivo, mas é o mais profundo dos sermões já pregados. E o grande propósito de Jesus, nessa pregação, é ensinar ao povo que Deus quer o coração do homem, não apenas sua aparência (Dt.6.5).

Ou seja, não apenas ore antes de comer, coma pensando em Deus de todo seu coração, consciente e grato por Ele ter criado os alimentos, ter lhe dado a capacidade de sentir o gosto e ainda ter abençoado você com a comida em sua mesa. Pessoas podem orar antes das refeições apenas por tradição e, em seguida, reclamar porque o pão está duro e o café está fraco.

O grande impacto da mensagem de Jesus para sua geração foi a aplicação de tudo ao coração dos pecadores. Os doutores ensinaram formas, leis e tradições, mas não conduziram o povo a amar a Deus de todo o coração, porque eles mesmos não o amavam. Tradições religiosas encontram-se em um nível muito superficial da vida. Portanto, é preciso que sua relação com Deus alcance o coração.

Tudo na vida pode ser feito apenas por aparência, por isso Deus sonda (Sl.139) e prova (Dt.8.2) os corações. Antes de confiar suas ovelhas ao apóstolo Pedro, Jesus lhe perguntou: Pedro, tu me amas? A tarefa seria muito árdua e o propósito deveria ser alcançar o coração dos pecadores. Para isso, Pedro deveria fazer tudo por amor àquele que o comissionou para pastorear as ovelhas.

Portanto, peça a Deus que sonde e prove seu coração, a fim de que você mesmo se aperceba do nível em que está sua relação com Deus. É possível se fazer tudo o que uma religião aparentemente manda e ainda assim não amar a Deus. Mas, o que Deus quer de ti é que o ames de todo teu coração antes de fazer qualquer coisa para Ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário