Pages

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Comunhão dos santos

 


Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.” (Ef.2.19)

 

Hoje é domingo, Dia do Senhor. Esse é o significado que Deus dá a esse dia, no livro de Apocalipse (Ap.1.10). Depois de uma semana de trabalho, você e sua família são chamados ao culto congregacional, a fim de descansar o coração no Senhor e renovar as forças para continuar vivendo por fé, amor e esperança (1Ts.1.2), andando com Deus no dia a dia.

Então, você entra no prédio da igreja, adora a Deus com todos os presentes e volta para casa com a família. E mesmo que o culto seja congregacional, você entra e sai como se não existisse mais ninguém naquele lugar. E esse hábito tem se tornado comum nas igrejas locais, principalmente quando crescem demais.

Está ocorrendo um fenômeno no evangelicalismo de mega igrejas. São igrejas locais com mais de mil membros. A princípio parece muito bom ver o crescimento de uma igreja local. Contudo, o fenômeno alimentou um problema grande: a impessoalidade da vida cristã. Muitas pessoas estão procurando mega igreja para não ter que se relacionar com ninguém. Elas entram e saem sem serem notadas. Mas, será que Deus quer isso para seu povo?

O apóstolo Paulo chama a igreja de Jesus de família. E família é lugar de amor, de auxílio mútuo, de compreensão, de aprendizado, de companheirismo etc. E, no decorrer de sua carta aos efésios, o apóstolo faz diversas exortações para que a igreja vivencie esses elementos próprios de uma família (Ef.4.1-6). Portanto, ao chamar a igreja de família, Deus nos ensina como Ele quer que seu povo viva.

Então, o que a igreja é para você? Lembre-se que, na eternidade, ninguém vai viver isolado evitando as demais pessoas. Deus planejou uma família que viva eternamente em amor, então você precisa refletir, hoje, se quer viver nessa eterna família, porque é nessa família que Deus trabalhará a sua vida, mostrará suas falhas e debilidades, confortará e fortalecerá você, falando a seu coração.

Portanto, vá ao culto e adore a Deus! Mas, faça isso em família, de modo que haja satisfação em estar junto com os irmãos, a fim de aproveitar cada minuto desse importante momento juntos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário