Pages

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Deus no deserto

 


A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mt.4.1)

 

A presença do pecado na criação é a causa de todos os  problemas ao nosso redor. E por piores que sejam as aflições da vida, nada é pior do que a condição pecadora do próprio homem. Ou seja, o maior problema de sua vida está em você mesmo: seus pecados.

 

Por isso, enquanto, muitas vezes, as pessoas estão preocupadas com a saúde ou com as finanças, Deus está interessando em trabalhar a vida delas, quebrantando o coração por meio de enfermidades e privações materiais, afinal a maior necessidade de um pecador é a santificação, “sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb.12.14).

 

Você observou que, em Mateus 4, o Espírito do Senhor levou o Filho de Deus para o deserto? Não foi aos pastos verdejantes nem ao conforto da cidade, pois importava que Cristo vencesse as tentações do diabo, mostrando-se superior a Adão que caiu (Gn.3).

 

Portanto, é preciso refletir sobre o que, realmente, é mais importante? Muitas vezes, enquanto você está olhando para problemas da vida, Deus está olhando para os problemas dentro de você. Por isso, enquanto você pede que Deus lhe abençoe com pastos verdejantes, o Senhor o conduz pelo vale da sombra da morte, onde Ele trabalhará sua vida (Sl.23.1-4).

 

Logo, é preciso direcionar seu olhar para o plano redentor, a fim de que possa vislumbrar “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm.12.2). É preciso buscar “as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” É preciso pensar “nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl.3.1-2). É preciso entender que fazer de você uma pessoa melhor, à imagem de Cristo, é muito mais importante que lhe dar uma vida confortável.

 

Então, não se sinta frustrado quando Deus conduzir você pelo deserto. Lembre-se que foi lá que Jesus glorificou ao Pai, vencendo as tentações do Diabo. Portanto, apenas peça a Deus que o ajude a ver sua presença graciosa, durante toda a caminhada através do vale sombrio, pois aquele que nos conduz às tribulações é o mesmo que nos capacita a lutar e vencer, porque seu propósito é nos preparar para o pleno desfrute da vida eterna em Cristo Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário