Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Salmo 67

 


Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação” (Sl.67.1-2)

 

Quem não quer ser abençoado? Boa parte das orações dos cristãos busca bênçãos divinas, tais como cura, livramento, soluções, dinheiro etc. Até aqueles que não andam com Deus gostariam de ser abençoados pelo Senhor. Porém, você já pensou no propósito redentor das bênçãos do Senhor sobre nós?

No Salmo 67, o salmista vê uma íntima relação entre as bênçãos divinas dispensadas graciosamente sobre o povo de Deus e o propósito de glorificar o Nome do Senhor entre os povos, através da história redentora. Ou seja, as bênçãos de Deus comunicam os atributos de Deus e convidam os pecadores a buscar refúgio no Senhor.

O Salmo é emoldurado (versículos 1 e 2 // 6 e 7) pela bênção sacerdotal que Moisés ensinou para Arão (Nm.6.23-27). Deus ordenou que Israel fosse abençoado e ninguém poderia impedir a vontade do Senhor. Quando Balaque contratou Balaão para amaldiçoar Israel, Deus mostrou que “contra Jacó não vale encantamento” (Nm.23.12,20,23).

Mas, as bênçãos derramadas sobre Israel não visavam apenas a nação. Deus havia dito para Abraão que nele seriam “benditas todas as famílias da terra” (Gn.12.3). Por isso, as bênçãos do Senhor, derramadas sobre Israel, convidam todos os povos a louvar a Deus com alegria (Sl.67.3-5).

Cristo é a bênção de Deus sobre o seu povo. A promessa do Senhor anunciava a vida-morte-ressurreição do Filho de Deus, pelo qual nações seriam abençoadas com a vida eterna. Portanto, nenhuma bênção é maior nem mais importante do que Jesus. Ele é a maior dádiva e manifestação do amor de Deus pelo seu povo (Rm.5.8).

Nossa vida não é obra do acaso nem mesmo nossa história é fortuita. Como cristãos, somos instrumentos para a manifestação da glória divina ao mundo e as nossas vidas tem como propósito proclamar as virtudes do Senhor bem como seu eterno poder (1Pe.2.9). Então, olhe suas orações como instrumentos da história redentora e peça sabedoria a Deus para que você veja como Ele é glorificado em sua vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário