Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Adoração que agrada a Deus

 


À venda na Amazon.com.br


APRESENTAÇÃO:

O presente livro é para cristãos e não cristãos, pois seu propósito é conduzir todo pecador ao verdadeiro culto bíblico oferecido por meio do único Mediador Cristo Jesus. Caso você, leitor, seja cristão, esperamos tirar suas dúvidas e fortalecer suas convicções bíblicas, a fim de que seu culto seja consciente, bíblico e, consequentemente, agradável ao Senhor. Caso você, leitor, não seja cristão, esperamos convencê-lo, pela Palavra de Deus, de sua imensa necessidade de Cristo, pois sem Jesus não há salvação para nenhum pecador, e somente por Cristo, é possível ter acesso ao Pai.

No primeiro capítulo (Um dia especial), convidaremos você a refletir sobre a necessidade de olhar para o culto como um momento que pertence a Deus e que, portanto, deve ser definido pelo próprio Deus. Ou seja, precisamos que o Senhor diga como deseja que esse momento aconteça. Logo, o culto não pode ter você ou outra pessoa como centro. O culto deve ser exclusivamente a Deus, para que tudo seja feito para seu inteiro agrado.

No segundo capítulo (Adoração e louvor), trabalharemos o significado de adoração e louvor. Mostrando as peculiaridades das respectivas ações. Veremos ainda que o louvor deve estar presente no culto, mas não é restrito a Ele, antes deve estar presente em tudo o que o homem desfruta em sua vida, como reconhecimento de que todas as coisas possuem uma causa única: Deus.

No terceiro capítulo (Existe uma forma correta de oferecer culto?), mostraremos, pela Palavra de Deus, como o Senhor reagiu a cada tentativa humana de oferecer culto. E a partir das reações divinas, veremos se Deus exige, ou não, uma forma correta de culto que o agrada. Uma vez que Deus exija uma forma de culto, então surgirá uma nova pergunta: Como deve ser o culto a Deus?

No quarto capítulo (O caráter missionário da adoração), veremos a necessidade de o culto ser verdadeiramente fiel à Palavra do Senhor e como a pureza do culto o torna instrumento para a salvação de pecadores, já que somente por meio da Escritura Sagrada o pecador é convertido pelo poder do Espírito Santo. Logo, para que o culto cumpra seu papel missionário, é necessário que, primeiramente, glorifique realmente a Deus.

No quinto capítulo (Antes do culto ao Senhor), será abordada a preparação para o culto, ou seja, o dia a dia do cristão, antes de oferecer o culto bíblico ao Senhor. Vida e adoração estão intimamente ligadas, pois o culto é o ápice da vida do Reino de Deus. Ou seja, o cristão deve glorificar a Deus em seu dia a dia, para que seu culto seja realmente agradável a Deus. Assim, como veremos que o culto é uma grande providência graciosa do Senhor para fortalecer e capacitar a igreja a viver o dia a dia de modo realmente agradável a Ele.

No sexto capítulo (O dia do Senhor em Apocalipse), desejamos demonstrar que o primeiro dia da semana é o dia do Senhor, nosso atual domingo. Nesse dia, Jesus ressuscitou dando início à nova criação e a igreja compreendeu que essa era uma nova etapa da história da redenção, de modo que esse deveria ser o dia para o culto, razão para a Ceia do Senhor ser celebrada nesse dia.

No sétimo capítulo (A revelação progressiva do culto a Deus), por fim, faremos um estudo teológico-bíblico percorrendo as páginas da Escritura, a fim de conhecermos e analisarmos a revelação progressiva a respeito do culto. Desse modo, poderemos conhecer melhor como o culto foi ganhando a forma que possui hoje, desenvolvido ao longo de milênios, segundo a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário