Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Amigos, amigos, negócios à parte

 


Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (2Pe.3.13)

 

Ao entrar em alguns estabelecimentos comerciais, um recepcionista pedirá para você colocar sua bolsa numa sacola lacrada. Quando me deparo com isso, sinto-me ofendido, pois tal atitude comunica a ideia de que todos são possíveis ladrões que poderão roubar a loja. E o índice de roubos sutis prova que é verdade.

Quais as chances de você perder um bem relativamente valioso (carteira, celular, dinheiro, relógio entre outras coisas semelhantes) e encontra-lo no mesmo lugar que perdeu? No Brasil, todo brasileiro sabe que as chances são quase zero. Isso significa que, em geral, parece que o brasileiro não tem caráter mesmo. Um povo corrupto, desde o berço.

Por isso, para falar de política é preciso falar de cultura brasileira. A política nacional apenas reflete a falta de caráter da nação. E, por mais triste que seja dizer, isso inclui os cristãos que, em geral, seguem pelo mesmo caminho tortuoso. O brasileiro quer se dar bem a todo custo, sem se importar com a quebra de valores, fazendo jus à frase popular: “amigos, amigos, negócios à parte”.

Por isso, para tratarmos de política, precisamos falar, também, de educação. Não me refiro a informações acadêmicas, pois médicos, engenheiros e juízes são tão corruptos quanto funcionários de empresas dos mais diversos seguimentos. O brasileiro precisa ser educado nas virtudes, a começar pela família. O problema é que os pais estão apenas preocupados com o enriquecimento futuro dos filhos, ensinando-lhes, na prática, que ter é mais importante que ser.

Mais uma vez, então, o evangelho se apresenta como solução e esperança para uma sociedade corrompida. O evangelho é tanto a graça perdoadora de Deus, por meio de Cristo Jesus, quanto o operar transformador de Deus, através do Espírito Santo. As pessoas precisam mudar drasticamente e Deus tem o poder para isso, pois Ele é só virtudes.

Portanto, mude a política nacional mudando sua vida e a vida de sua família. Um país justo, íntegro, virtuoso é composto de famílias honestas, verdadeiras, virtuosas. O político brasileiro é o reflexo da nação brasileira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário