Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Prega a Palavra

 


Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns” (1Co.9.22)

 

Muitos pais e mães, muitos filhos e filhas, muitos tios e tias, muitos primos e primas, muitos avôs e avós que vivem e andam por aí morrerão ainda hoje. Eles irão ao inferno, um “lugar de tormento” (Lc.16.28), “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Mc.9.44), porque durante toda a vida desonraram o Criador e desprezaram o Filho de Deus que morreu numa cruz para ser nosso Senhor e Salvador.

O apóstolo Paulo estava tão profundamente consciente do terrível destino para onde irão todos os pecadores sem Cristo que ele não mediu esforços para pregar a Palavra de Deus nos quatro cantos da terra, quer fosse “oportuno, quer não” (2Tm.4.2). E apesar das muitas adversidades, nenhum obstáculo posto no caminho foi suficiente para impedi-lo, pois Deus mesmo estava com ele.

Portanto, nesse momento me dirijo a você que ainda não conhece a Cristo: Você já refletiu sobre a morte? O que o aguarda depois, você sabe? Você precisa descobrir, porque depois que morrer não há como mudar o destino. Deus revelou aos homens o céu e o inferno para mostrar-lhes sua graça, chamando-os à vida eterna através de Jesus que pagou o preço da redenção sendo condenado em nosso lugar, e se dispôs a salvar todo aquele que nEle crê.

Mas, também me dirijo a você que diz conhecer a Cristo, porém ignora o destino final das pessoas sem Jesus: o inferno. Pessoas estão indo ao inferno por não conhecerem a Cristo e, provavelmente, você está sentado perturbando alguém dentro de uma igreja, afinal é o que muitos fazem hoje em dia. Isso me leva a perguntar: Você tem certeza de que está salvo? Religiões podem dar falsa certeza de salvação às pessoas.

Graças a Deus, ainda há tempo para você e para muitas outras pessoas se arrependerem e crerem verdadeiramente em Jesus, a fim de que tenham uma nova vida em Cristo e vivam pela esperança da vida eterna. Mas, para isso acontecer é preciso pregar em cada igreja, em cada praça, em cada casa, em cada lugar, porque o tempo está próximo, o fim se aproxima, e só Jesus poderá salvar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário