Pages

sábado, 22 de junho de 2024

Salmo 19

 


A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Sl.19.7)

 

Uma boa palavra pode acrescentar coisas boas às nossas vidas: consolo, amadurecimento, correção, afinal tudo o que é verdadeiro e bom provém de Deus que é a fonte de todo bem. Por isso, mesmo pessoas que desprezam o Criador conseguem falar e fazer coisas boas, pois foram criadas à imagem e semelhança do Senhor.

Mas, Deus decidiu falar diretamente para o homem, a fim de abençoá-lo por sua Palavra poderosa. Mesmo Adão e Eva tendo pecado, o Senhor não ficou em silêncio. Deus falou Palavra de disciplina e exortação, bem como de misericórdia, graça e consolo. Todas essas Palavras deram direção para Adão e Eva, enchendo-os de esperança; caso contrário, eles não saberiam o que os aguardaria nos dias seguintes.

A comunicação divina nos ensina a falar também. Quando você estiver aborrecido com alguém, não fique em silêncio. Suas palavras verdadeiras podem trazer direção para a pessoa e, ainda, solução aos problemas. E havendo graça e misericórdia em seu coração, você dará consolo ao outro também, como Deus consolou Adão e Eva, prometendo-lhes o perdão por meio de Jesus Cristo.

Assim é a Palavra de Deus: Consolo aos angustiados, direção aos perdidos, misericórdia aos pecadores, exortação aos errantes. Por meio de sua Santa e Graciosa Palavra, Deus fala hoje ao coração de todo aquele que estiver pronto para ouvi-la. E por meio de sua Palavra, Deus se revela ao homem, a fim de que este homem possa andar com o Senhor, por um verdadeiro relacionamento de amor.

Aprenda com Deus a falar. Se Deus não tivesse falado, não saberíamos nada sobre quem Ele é e o que Ele requer de nós. Não teríamos consolo nas lutas nem direção para a vida. Da mesma forma, quando você não fala, ficamos sem saber quem realmente você é, o que você sente, o que você precisa e qual a melhor forma de conviver com você.

Portanto, você precisa tanto estar disposto a ouvir a Palavra de Deus para conhece-lo de verdade, como deve estar disposto a falar, a fim de ter um real relacionamento com o Senhor. E começando assim, abra, também, seu coração para a família de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário