Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Salmo 13

 


“Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?” (Sl.13.1)

 

Você não é a única pessoa ansiosa pela solução de um problema. Davi tinha fortes razões para estar angustiado, pois inimigos queriam mata-lo. E por mais sério que fosse seu problema, Deus não lhe responde rapidamente, mas na hora certa. Então, o silêncio divino trouxe ansiedade ao coração de Davi, mesmo que Deus estivesse, o tempo todo, cuidando de seu filho.

Muitos problemas na vida duram um período significativo. Davi foi perseguido por Saul por, aproximadamente, quinze anos, depois dos quais tornou-se o maior rei de Israel. Foram anos difíceis, mas não em vão, pois Deus forjou o caráter de Davi durante esses longos anos de lutas, aprimorando o menino ruivo de boa aparência para tornar-se o valente rei segundo o coração de Deus.

E por mais angustiado que Davi esteja em seus salmos de clamores, ele nos exorta a confiar em Deus. No final do Salmo 13, Davi expressa sua confiança na graça divina. Mesmo atribulado em seu coração, Davi não está desesperado, pois as promessas de Deus são fieis e verdadeiras, esperança para seu coração. E quando Davi aquieta sua alma relembrando as obras de Deus, ele vê que o Senhor estava lhe fazendo muito bem, cuidando de sua vida, dia a dia.

Portanto, ele deveria continuar esperando no Senhor. Deus não o abandonou, mesmo que estivesse em silêncio. Logo, os inimigos de sua alma não iriam triunfar sobre ele, mesmo que fossem maiores em número e mais fortes em poder. Então, como se Davi relembrasse as promessas e as obras de Deus, ele repousa seu coração nos braços do Senhor e canta louvores confiantes ao Salvador. Deus estava no controle de sua vida e isso bastava.

Muitas vezes você deve ter se sentido sozinho frente a grandes problemas da vida. Os problemas são inevitáveis, pois o mundo jaz no maligno e o diabo quer destruir os filhos de Deus. Mas, o Senhor nos chama a descansar nEle, pois, mesmo em silêncio, continua cuidando de nós. Então, como Davi, lembre as promessas e as obras do Senhor, inclusive em sua vida. Deus basta para você, pois sempre estará no controle de tudo, trabalhando para quem espera nEle.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário