Pages

sábado, 20 de abril de 2024

Agrada-te do Senhor

 


Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl.37.4)

 

Você já observou que as pessoas querem sempre receber, mas pouco querem fazer pelo outro? Isso está tão impregnado no coração do pecador que é visto na relação com Deus. A grande maioria das pessoas busca ao Senhor apenas para receber dEle aquilo que deseja ou precisa. Mas, poucos realmente andam com Deus, alegrando o Senhor.

O Salmo 37 tem confortado e motivado muitas pessoas pelo mundo, principalmente nos dias difíceis. Elas leem o Salmo e pensam: Deus prometeu que tudo o que eu pedi, me dará. Mas, há algo no Salmo que precisa ser observado de perto. Davi nos diz que para recebermos do Senhor suas bênçãos é preciso ter toda alegria nEle. Ou seja, somente aqueles que agradam a Deus merecem algo do Senhor, pois Deus conhece o coração de todo homem.

Logo, podemos afirmar que o salmo 37 não promete que Deus dará a qualquer pessoa tudo o que ela pedir. O critério para isso é muito alto e nenhuma pessoa consegue satisfazer, a não ser Cristo. Quando Jesus foi batizado, o Pai disse, dos céus: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” (Mt.3.17). Jesus foi o único a dar plena alegria a Deus, pois só Cristo amou ao Senhor de todo seu coração e fez toda a vontade divina.

Por isso, tudo o que Cristo pede ao Pai, o Pai lhe concede. E, assim, o Salmo 37 se cumpre perfeitamente no Filho de Deus. E você, consegue amar a Deus de todo seu coração? Você consegue viver apenas para agradar a Deus? Eu sei que não. Seu coração é egoísta e o maior propósito de sua vida é satisfazer a si mesmo. Então, como você alcançará o favor de Deus, sem agradar a Deus?

Nesse momento, Deus manifesta duplamente sua graça para nós. Jesus nos convida a sermos um com Ele, de modo que Ele comunica a nós sua justiça, a fim de que também sejamos agradáveis a Deus. Assim, Deus vê em nós a glória de Jesus e nos recebe com satisfação. E para que consigamos viver uma vida em amor, glorificando ao Senhor, o Espírito Santo opera em nosso coração para que todo nosso ser seja purificado. Então, somos capacitados a viver inteiramente para a glória de Deus, orando como o agrada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário