Pages

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Em que você acredita?

 


Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” (1Co.15.32)

 

Em que você acredita? Todas as pessoas acreditam em alguma coisa. Com a Idade Moderna, o homem voltou os olhos para seu próprio umbigo e, pouco a pouco, passou a acreditar apenas em si mesmo. E podemos ver esse mal no fato de que todos os movimentos ideológicos da modernidade são antropocêntricos.

 

Se você acredita realmente no Darwinismo e no evolucionismo, terá que se esforçar para ser o melhor num mundo de constante competição, pois nessas ideologias tudo o que existe é a seleção natural de uma natureza em evolução até a morte, pois a morte encerraria tudo, sem esperança alguma para o futuro.

 

Se você acredita no materialismo, então só resta aproveitar a vida ao máximo, pois não há Verdade absoluta nem alma nem vida eterna. O que resta é uma história de lutas por poder e riquezas. Consequentemente, para quem não for bem sucedido, só resta a morte que porá fim a todas as suas angústias.

 

Mas, essas e outras ideologias seriam verdadeiras? Além de não explicarem a realidade por completo e não responderem aos mais profundos anseios da consciência humana universal sobre Deus e sobre a alma, essas e outras ideologias não fornecem uma razão para lutar durante a vida, pois não transmitem qualquer esperança.

 

Portanto, precisamos fazer a sociedade moderna voltar os olhos para a linha mestre de toda a história humana: a redenção. Na revelação da redenção, conhecemos a causa de todas as coisas e o propósito, também: Deus. Então, temos a explicação sobre cada detalhe da realidade: nossas virtudes e pecados; a necessidade do divino e a consciência de vida após a morte; as histórias antigas e, até, o curso da história atual.

 

Então, em que você acredita? Sua vida mostrará suas convicções. Logo, analise bem se você está sendo coerente com sua fé. Ao cristão é revelada a salvação presente e a vida eterna; a soberania divina e a promessa da glória de Cristo; o fruto do Espírito e as bênçãos celestiais, a fim de que vivamos a beleza da santidade do Senhor, servindo a Deus na esperança da recompensa eterna.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário