Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bênçãos que glorificam Deus

A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa. Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.” (Sl.67.6-7)

O pecado entrou no mundo como ladrão que “vem somente para matar, roubar e destruir” (Jo.10.10). Por causa do pecado, Adão e Eva foram expulsos do paraíso e o mundo se tornou hostil ao homem, impondo-lhe a necessidade de trabalhar arduamente para conseguir o pão de cada dia.
Mas, pela graça e amor de Deus, Cristo Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (Jo.10.10). Por Jesus, os céus se abriram para receber pecadores arrependidos, quebrantados pelo Espírito de Deus. Pela justiça de Cristo, as bênçãos de Deus vêm sobre aqueles que recebem um novo coração, para guardar e praticar a vontade de Deus ensinada em Sua Santa Palavra.
E, se as bênçãos de Deus são agradáveis ao nosso coração, mais ainda serão instrumentos para apontar ao mundo a glória de Deus, sua santidade e amor. Conforme o salmo 67, as bênçãos de Deus sobre a igreja, testemunham a presença do Senhor entre o Seu povo. E quando Deus manifesta Seu poder o mundo teme; e, ao ver sua graça, é atraído a se entregar humildemente, para também receber do Senhor Seu perdão e amor.
Por isso, a oração é meio de graça que deve ser praticado como veículo para o recebimento das bênçãos de Deus. Quando oramos testemunhamos que todos os bens espirituais e materiais que recebemos vêm do Senhor. Por esta razão, antes de realizar o milagre da ressurreição de Lázaro, Jesus levantou a voz em oração, a fim de testificar a todos Sua comunhão com o Pai de onde provinham suas manifestações de poder e graça (Jo.11.41,42).
Quando Deus nos abençoa, é manifesto seu poder para fazer o que é impossível ao homem e, então, toda a terra é conclamada a reconhecer a soberania do Senhor. Quando recebemos as bênçãos de Deus, é revelado seu amor sobre a igreja, “porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Is.64.4).
E, além do poder e amor de Deus, ao recebermos as muitas bênçãos do Senhor, testemunhamos a santidade dEle, pois Deus “não negará bem algum aos que andam retamente” (Sl.84.11). Suas bênçãos são derramadas sobre aqueles que andam em santidade, obedecendo a Sua Palavra, tendo prazer na vontade do Senhor que é “boa, agradável e perfeita” (Rm.12.2).
Ore diariamente ao Senhor, expondo a Ele suas necessidades, dando graças por sua provisão. E, sempre que orar busque-o em santidade com o propósito de manifestar em tua vida, o poder, o amor e a santidade de Deus, para que o mundo veja em tua vida o poderoso, santo e amoroso agir do Senhor revelado naqueles que se achegam a Ele.

2 comentários:

  1. Muito edificante e oportuno o post, Rev. Alexandre. Que o Senhor lhe mantenha firme em anunciar fielmente a Sua Palavra.

    O triste é constatar que muitos não compreendem que as bênçãos de Deus glorificam ao nome dEle e não o nosso!

    Que o Senhor da glória tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  2. Oração não é perda de tempo; não é falar sozinho ou fazer uma espécie de meditação para o autoconhecimento como muitos acreditam. Ainda que a oração nos permita nos conhecer melhor, orar é falar diretamente, com a mediação de Cristo, com o Deus criador de toda terra, que, mesmo tão grande, importa-se com Seus filhos.
    Que o Senhor continue te dando sabedoria e graça, Xandinho.

    ResponderExcluir