Pages

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Uma geração feminilizada

Sê forte e corajoso
(Dt.31.7,23; Js.1.6,7,9,18; 1Cr.22.13; 28.20)

O feminismo conseguiu feminilizar a mentalidade de nossa geração. Não digo isso por causa do homossexualismo somente, mas, também, pela hipersensibilidade e o sentimentalismo exacerbado das pessoas. Se alguém castiga o faltoso é chamado de rude; se não abdica de suas convicções é considerado intolerante; se usa palavras ríspidas para advertir os pecadores, dizem que não tem sabedoria. Essa geração não suportaria as palavras de Lutero ou Calvino que “soltaram o verbo” (leia as Institutas!) contra os adversários enquanto ensinavam a sã doutrina; nem escutaria os sermões de João Batista ou Jesus que pronunciaram palavras imprecatórias contra os hipócritas (Mt.3;23); tampouco, aguentaria ouvir as exortações dos profetas do Antigo Testamento que proferiram o juízo do Senhor contra um povo rebelde.

Alguns, então, dirão: “- Mas, o contexto histórico era diferente”. Será!? Estão vendendo a salvação da mesma forma que fizeram nos dias de Lutero; a politicagem eclesiástica está tão suja quanto a que João Batista presenciou; há mais falsos mestres ensinando falsas doutrinas no meio da igreja do que nos dias de Calvino; a hipocrisia religiosa do povo, apegado a tradições vazias, assemelha-se ao que ocorria nos dias de Jesus; e a libertinagem do evangelicalismo atual, idólatra de cantores e falsos apóstolos, não é diferente da idolatria de Israel e Judá. Portanto, o contexto sócio-religioso de nossos dias não deveria ser considerado tão diferente daquele presenciado pelos profetas e reformadores.

Todavia, numa geração feminilizada, toda palavra tem que ser temperada com açúcar, pois até o valente tornou-se frouxo para ouvir a Verdade pronunciada com espírito revolto de um profeta zeloso por Deus. Uma geração feminilizada não tem homens prontos para a guerra cultural contra o paganismo, mas tem mulher-macho que domina dentro e fora de casa; não tem homens capazes de conduzir com firmeza a igreja por meio da Escritura Sagrada, mas tem mulheres à frente do povo de Deus, assumindo uma liderança formal e informal sobre cristãos. Uma geração feminilizada não tem homens viris que lideram a família, a igreja e a sociedade, pois foram fragilizados demais, tornando-se “tímidos e medrosos” (Jz.7.3), incapazes de lutar valentemente pelo “Senhor dos exércitos”.


A feminilização da sociedade é uma estratégia de Satanás, a fim de tornar a igreja frágil demais para lutar contra suas investidas malignas. Precisamos, portanto, resgatar a masculinidade do homem, a fim de que este sirva ao “Senhor dos exércitos” como varão valoroso. Mas, onde encontrar o perfeito modelo varonil? Os cristãos devem olhar para Jesus, o mais corajoso de todos os homens, que foi capaz de entregar-se ao inimigo sem covardia nem medo algum, com o propósito de salvar seu povo. Jesus enfrentou os adversários, suportou a humilhação e dor e manteve-se íntegro e firme no propósito de glorificar a Deus. Cristo expulsou corruptos da casa de oração e confrontou com palavras duras os líderes religiosos que desviavam o povo da Verdade. Ele guiou seus discípulos na Escritura, com firme compostura sem aceitar qualquer desvio da Palavra de Deus. Jesus é nosso perfeito modelo varonil e somente olhando para Ele os homens dessa geração assumirão a correta postura viril que Deus designou para Adão e seus descentes homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário