Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O menino e o cadeirante

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Ts.5.18)

Joaquim era um menino de classe média e estava acostumado a possuir mais do que o necessário. Seu quarto era enfeitado de brinquedos; e, por ser filho único, sempre recebia presentes em datas festivas. Contudo, um ano ruim chegou sobre a cidade, e muitas empresas precisaram reduzir gastos. O problema alcançou muitas famílias, e o pai de Joaquim também foi demitido de seu emprego.
Desde então, a família que se ajoelhava diariamente para orar, passou a clamar por um emprego, pois os pais de Joaquim tinham a certeza de que Deus os ouviria e os ajudaria. Mas, enquanto a família orava, Joaquim começou a ficar pensativo. E com o passar dos dias, um semblante triste tomou conta dele.
Percebendo a diferença no rosto de Joaquim, o pai pergunta:

- O que houve meu filho? Eu e sua mãe percebemos que você anda triste.

Joaquim ficou meio acanhado, mas começou a contar o que se passava em seu coração.

- Meu aniversário está chegando, e eu queria um presente. Mas, o senhor disse que não poderia dar presentes este ano. Por que Deus fez isso comigo?

Diante daquilo que foi dito por Joaquim, seu pais começaram a mostrar que ele deveria dar graças a Deus sempre, pois mesmo diante de problemas o Senhor ainda nos ama. Sempre que viessem os problemas, ele deveria lembrar que Deus mostrou seu grande amor quando entregou Jesus para morrer em nosso lugar. Joaquim ouviu calado todo ensinamento de seus pais. Contudo, o coração dele continuou chateado.
No dia seguinte, o pai de Joaquim o levou para a escola, como de costume. No caminho, passou por eles um pai levando seu filho numa cadeira de rodas. O menino estava muito alegre, conversando com seu pai sobre as coisas maravilhosas que aprendera na Escola Bíblica Dominical. Todas as expressões faciais e palavras do menino cadeirante apontavam para sua alegria em Deus. Ao final das frases do menino, o pai complementava dizendo:

- Jesus é muito bom para a gente, meu filho.

Joaquim caminhava atento a cada detalhe da cena curiosa. Quando já ia se distanciando do cenário, o pai vê as lágrimas caindo dos olhos do filho que, baixando a cabeça, abraça forte o pai e diz:

- Papai, me perdoe! Eu sou um menino mau. Deus está triste comigo, pois eu reclamei com Ele.

Seu pai, entendendo o que estava acontecendo, parou, se ajoelhou e fitou os olhos do filho dizendo:

- Meu filho, que bom que você percebeu que podemos ser felizes mesmo quando não temos muitas coisas. Deus tem sido muito bom para a gente, e devemos agradecer todos os dias pelo que Ele nos dá, principalmente pelo amor dEle mostrado na cruz.
- Pai, Deus está zangado comigo? O que eu faço agora?
- Meu filho, o Senhor está sempre pronto a perdoar quando nos arrependemos de nossos erros. Você quer falar com Deus agora?
- Sim! Disse Joaquim enxugando as lágrimas dos olhos.

Pergunta: Qual pecado Joaquim cometeu? (Ex.20.17; 1Co.10.10) Como Deus quer que vivamos a vida? (1Ts.5.18)

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 5.12-22

Oração: Senhor, perdoe-me pelas vezes em que não estive contente com o que o Senhor me deu. Dá-me um coração sempre grato por tudo, para que eu não peque contra ti. E me ajude a encontrar em Ti a plena alegria para minha alma. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário