Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A história de Deus


Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra.” (Rm.9.17)

Já estava em cima da hora e Alisson se arrumava rapidamente para ir ao show com seus amigos. Porém, quando ele estava de saída, outros colegas apareceram em sua casa e, sem coragem de dispensá-los, Alisson ficou meia hora fazendo sala para eles, aguardando a visita inoportuna acabar. Enfim, eles vão embora e Alisson pega o carro rapidamente, para nenhum outro empecilho aparecer, e se dirige ansioso para a casa de shows onde pretende passar a noite com seus amigos.
Contudo, algo muito diferente o aguardava, sem que Alisson tivesse a menor noção do que estava para acontecer. Ao se aproximar de seu destino, um carro ultrapassa o semáforo vermelho no cruzamento, em alta velocidade, colidindo com o carro de Alisson e o deixando ferido. O acidente não é tão grave; não há mortos e todos vão para o hospital mais próximo. Para Alisson o show está cancelado e em vez da música ele ouvirá o silêncio do quarto do hospital, no qual ficará internado alguns dias.
Sem que Alisson saiba, a tragédia que lhe custara uma perna quebrada e algumas lesões no corpo terá final feliz. No dia seguinte um grupo de cristãos visita o hospital, pois, com antecedência de um mês, este grupo havia planejado divulgar a Palavra de Deus. Na enfermaria 14 estava Alisson prestes a receber a graça de Deus. Ele ouve a mensagem da cruz, pregada por um dos cristãos, e o Espírito Santo abre seu entendimento. Quebrantado, Alisson se rende ao Senhor Jesus, arrependido por seus pecados, reconhecendo a necessidade da justiça de Cristo, se dispondo a viver a vida conforme a vontade do Senhor.
Não somente esta, mas toda a história humana é composta de eventos que se entrelaçam sequencialmente. Seriam estes eventos mera obra do acaso, ou uma mente inteligente os conduz para que Sua vontade seja feita eficazmente? Quem escreve a história humana? Como todas as coisas concorrem para a glória de Deus, efetivando todos os seus desígnios com perfeição e cumprindo todas as profecias reveladas?
E, se Alisson não tivesse se atrasado? Se seus amigos não o visitassem antes dele sair? Se ele desistisse de ir ao show, por estar atrasado? Se o motorista do outro carro não fosse imprudente? Se todos morressem no acidente? Se cristãos não fossem para o hospital pregar o evangelho?
O fato é que não há “se” na história humana. Nós imaginamos possibilidades, Deus executa seus planos com eficácia. A história humana é a história de Deus. Como disse Davi ao Senhor: “no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Sl.139.16). Deus é o autor da história humana, realizando no mundo Sua vontade para que todas as coisas glorifiquem Seu Santo NOME. Por isso, Diz o apóstolo Paulo: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm.11.36).
Alisson teve um final feliz em sua história, pois recebera o favor imerecido de Deus, a graça do Senhor que é melhor do que a vida (Sl.63.3). Também nós temos recebido graça superabundante, bênçãos não merecidas de Deus que perdurarão por toda eternidade, e, não há nada melhor do que conhecer o amor de Deus e desfrutar da presença abundante de Seu Santo Espírito. Agora, descanse nos braços do Senhor, confie em Seu amor, dedique a vida a Ele e viva pela esperança da volta de Jesus. Deus é o Senhor de nossa história e pelo Seu amor aguardamos um grande final feliz: A vida eterna com Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário