Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O sincretismo religioso do político


O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os.4.6)

A falta de conhecimento conduz ao pecado, ao sofrimento e à escravidão. Cônscios disso, homens se aproveitam de muitos que não tiveram a educação necessária para analisar, criticar e reivindicar. Há pastores que se aproveitam do desconhecimento Bíblico do povo supersticioso para enganá-los; há empresários que se aproveitam do pouco estudo de seus funcionários para dominá-los; e, há muitos políticos que se aproveitam da ignorância das pessoas para conseguir votos em troca de algumas promessas enganosas. Karl Max estava errado. Não é a religião o ópio do povo, mas a ignorância que entorpece a mente, favorecendo os espertos que querem dominar a massa e viver à custa dela.
No período de eleições as igrejas ficam cheias de políticos. Hipócritas que imaginam que todo religioso é ignorante por causa de suas crenças. Infelizmente, alguns agem como tal, inclusive lideranças, como pastores que acreditam nas promessas enganosas dos candidatos. E, para conseguir seus discípulos, há políticos que se submetem até ao batismo, a fim de convencer melhor aqueles que desejam alcançar como adeptos de suas mentiras, mostrando o quanto subestimam a capacidade do povo de pensar e criticar.
Qual é o bom político para a igreja? Aquele que promete um terreno para a construção de um salão de reuniões? Aquele que consegue emprego para alguns? Aquele que fala bonito e é carismático com todos? Não! Nenhum desses serve para exercer qualquer cargo na política do país.
Bom político deveria ser aquele que cumpre cabalmente seu papel, sem desvio de verba pública, trabalhando em prol de todo o povo, e não de um grupo somente, pois ele não é político de um número reduzido de pessoas, mas representante de toda uma nação, estado ou município, e deve lutar pelo bem-estar de todos.
Mas, para a igreja, o bom político vai muito além do cumprimento de seu papel administrativo. O bom político é aquele que teme a Deus e conduz o povo nos caminhos do Senhor, conforme a Palavra de Deus que o dirige em cada passo (1Rs.3.14). Por falta de políticos tementes a Deus, há um projeto de lei (PL.122) que favorece a imoralidade e ditadura homossexual, e, se aprovado, acabará com a liberdade de expressão e crença, pois todo aquele que crer e professar que o homossexualismo é pecado, conforme a Bíblia diz explicitamente (Dt.22.5; Rm.1.27; 1Co.6.9; ), estará sujeito à prisão.
O mesmo político que faz reunião com pastores, também faz com adeptos da Macumba, do Espiritismo, do Catolicismo Romano, Budismo, Nova-Era e tantas outras seitas, com o único propósito de angariar votos. No poder, este político favorecerá os seus, deixando de cumprir suas obrigações com o restante da população. E, para agradar seus eleitores, ele gastará milhões com entretenimentos vazios (carnaval) e obras superfaturadas, registrando o calçamento de ruas que permanecerão apenas no barro. Mesmo assim, o povo não se dá conta de que esse mesmo dinheiro poderia ser gasto na saúde, na educação e na segurança, que estão bastante sofridas.
Para o político ímpio, todas as religiões são boas e ao mesmo tempo nenhuma delas lhe serve, a não ser para conseguir os votos que deseja. Por não conhecer a verdade, que é a Palavra de Deus (Jo.17.17), o político ímpio trabalha em benefício próprio, usando as pessoas ao seu redor para conseguir aquilo que almeja: dinheiro e poder. O mesmo político que favorecerá a PL.122 estará no domingo seguinte em alguma igreja para alcançar a simpatia do povo.
Ser cristão é conhecer a verdade, ter a mente de Cristo e viver pelo mover do Espírito de Deus que nos conduz a toda verdade (1Co.2.16; Jo.16.13). O cristão está liberto do pecado, seus enganos e mentiras, e é dirigido pela Palavra de Deus, a fim de não cair nas ciladas do diabo, presentes nos dias de eleição.
Por isso, ore ao Senhor para que Ele nos dê homens de Deus para governar o país, estado ou município. Busque o Senhor continuamente para que não entre em tentação, aceitando propostas de políticos ímpios. E, por fim, peça a Deus que abra os olhos da nação para que perceba o quanto tem sido enganada por homens corruptos que só querem uma coisa: viver à custa do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário